OITO MORTOS E 18 DESAPARECIDOS EM INUNDAÇÃO REPENTINA NA CHINA

O desastre ocorreu na tarde de sábado, deixando 1.254 pessoas afetadas.

Um dia depois de ponte ruir por causa das chuvas e causado 11 mortos, o país regista mais vítimas. Milhares de pessoas são removidas de casa em várias províncias diante da possibilidade de mais desastres naturais.

Pelo menos oito pessoas morreram e 18 estão desaparecidas, na sequência de uma inundação repentina causada por chuvas torrenciais na aldeia de Xinhua, na província de Sichuan, no centro da China, informaram este domingo os meios de comunicação locais.

O desastre ocorreu na tarde de sábado, deixando 1.254 pessoas afetadas e mais de 40 casas danificadas, disseram as autoridades provinciais citadas pela agência oficial de notícias Xinhua.

Cerca de 450 equipas de socorro estão a trabalhar na área, onde até agora resgataram quatro pessoas e recuperaram os corpos de oito.

As estradas e as comunicações na zona das inundações estão parcialmente restabelecidas e os habitantes afetados foram alojados noutros locais, acrescentou.

Nas últimas semanas, as fortes chuvas na China levaram à retirada de centenas de milhares de pessoas em províncias como Anhui (leste) e Guangdong (sudeste), tendo causado também o rebentamento de uma barragem na província de Hunan (centro).

Neste sábado, autoridades anunciaram que pelo menos 11 pessoas morreram no desmoronamento de uma ponte sobre um rio em Shangluo, na província de Shaanxi, no norte da China, após chuvas torrenciais na região.

Além disso, verifique

MARIA CORINA MACHADO É A VENCEDORA DO NOBEL DA PAZ DE 2025

“Mulher que mantem acesa a chama da democracia, em meio a uma escuridão crescente”. Em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *