A população deve ficar atenta.
O estado do Rio de Janeiro entra novamente numa situação de perigo para deslizamentos de terra e alagamentos a partir desta quinta-feira (19).
A presença de um sistema de baixa pressão e de um cavado em níveis médios na atmosfera próximos a costa do Rio de Janeiro vão mudar a circulação dos ventos e gerar grandes áreas de instabilidade nos próximos dias. Além disso, uma frente fria também vai se deslocar pelo mar e contribuir para o aumento da instabilidade em todo o estado.
A população deve ficar atenta. No decorrer da tarde e noite desta quinta-feira será alto o risco de temporais generalizados pelo estado do Rio de Janeiro. Atenção com os raios e a ventania. O calor intenso vai diminuir.
Semana termina com muita chuva
O alerta para muita chuva no estado do Rio de Janeiro permanece pelo menos até o próximos domingo (22). As chuvas serão frequentes, com forte intensidade em alguns momentos e acumularam grandes volumes. Como os rios e córregos já estão cheios, há potencial para ocorrências como alagamentos e transbordamentos de rios. Nas áreas de encosta e morros, também há risco de deslizamentos de terra.
Os moradores devem redobrar a atenção com os alertas e orientações da Defesa Civil de seu município.
O mapa de chuva estimada para os próximos dias mostra grandes acumulados para o Rio de Janeiro. A previsão é de volumes entre 150 mm a 200 mm. Veja:
Fonte: Climatempo
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!



