Jogo contra o Botafogo também marcou a reestreia do uniforme azul, homenagem ao time de Neymar de 2012.
Neymar tentou enganar a arbitragem, fez um gol com a mão, neste domingo (1º), e acabou expulso do jogo do Santos contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com contrato até 30 de junho, esta pode ter sido uma despedida melancólica do astro no clube que o revelou.
O camisa 10, que foi titular neste domingo, recebeu o primeiro amarelo por uma falta dura, no final do primeiro tempo. Na etapa final, depois de rebote do goleiro John, Neymar colocou a mão de forma proposital para empurrar a bola para a rede e levou o segundo cartão.
O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Santos pressionava e tentava abrir o placar na Vila. Com um a mais, o Botafogo foi ao ataque, fez 1 a 0 com Arthur, aos 41′, e venceu a partida.
Neymar tem contrato com o Santos até 30 de junho. Como o Peixe tem só mais um compromisso, e como visitante, antes da pausa para o Mundial de Clubes duelo contra o Fortaleza, no dia 12 de junho, no Castelão , esta pode ter sido a despedida do craque no Peixe. Com o vermelho, Neymar não poderá enfrentar o Leão do Pici.
Recentemente, Neymar falou sobre a questão contratual com o Santos. O camisa 10 disse que ainda “está pensando” se seguirá no clube e que só vai tomar a decisão depois de 12 de junho, justamente quando o clube terá uma pausa no calendário por causa do Mundial da Fifa.