Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que um míssil lançado do Iêmen cai perto do aeroporto de Tel Aviv. ‘Israel responderá’, declarou o primeiro-ministro do país.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo (4) que o país irá agir contra os Houthis após o grupo apoiado por Teerã lançar um ataque contra o principal aeroporto internacional israelense.
Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que um míssil lançado do Iêmen cai próximo ao aeroporto de Tel Aviv.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o projétil caiu perto do principal terminal internacional do aeroporto Ben Gurion. O exército israelense investiga o ataque.
“Os ataques dos Houthis vêm do Irã”, escreveu Netanyahu no X. “Israel responderá ao ataque Houthi contra o nosso principal aeroporto. E, no momento e local que escolhermos, aos seus mestres terroristas iranianos”, acrescentou.
Mais cedo, os Houthis anunciaram que pretendem impor um bloqueio aéreo total a Israel, com ataques repetidos ao Aeroporto Ben Gurion e a outros terminais do país, segundo publicação em um canal público no Telegram.
Em declaração logo após o ataque, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, afirmou que “quem prejudicar Israel será prejudicado sete vezes mais.”
O Canal 12 de notícias de Israel anunciou que Netanyahu se reuniria com ministros de segurança e autoridades de defesa neste domingo para discutir uma resposta.
Já nesta tarde, o canal de notícias de língua árabe Al Hadath reportou em sua conta no X ataques aéreos dos EUA contra posições Houthi na província de Saada, no Iêmen.