Ínicio / Política / Municípios do Rio recebem mais de 238 milhões de reais em repasses só nesta semana

Municípios do Rio recebem mais de 238 milhões de reais em repasses só nesta semana

As cidades já haviam recebido 53 milhões de reais no repasse anterior.

A Secretaria Estadual de Fazenda depositou nesta semana 238,2 milhões de reais em impostos para os 92 municípios fluminenses, referentes ao montante arrecadado no período de 7 a 11 de janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

Os valores seriam correspondentes à distribuição de parte da arrecadação dos tributos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações relativas à Circulação e Prestação de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

As cidades já haviam recebido 53 milhões de reais no repasse anterior, realizado em 8 de janeiro, relativo à arrecadação do período entre os dias 2 e 4 deste mês, e com os depósitos efetuados nesta semana, o valor acumulado distribuído às prefeituras em janeiro chegou a 291,3 milhões de reais.

Os depósitos semanais são realizados sempre até o segundo dia útil de cada semana, conforme prevê a Lei Complementar 63, de 1990, e as consultas dos valores dos exercícios anteriores podem ser feitas no site da Fazenda, através do caminho Portais > Tesouro > Serviços > Relatórios > Transferências aos Municípios.

Os valores semanais transferidos aos municípios fluminenses sofrem variação em função dos prazos fixados pela legislação vigente, e dependendo do mês, pode haver até 5 datas de repasses para os municípios.

As variações destes depósitos oscilam conforme o calendário mensal, os prazos de recolhimento e o volume dos recursos arrecadados, e a agenda de pagamentos está concentrada no dia 10 de cada mês.

Fonte: Clique Diário

 

Além disso, verifique

CANDIDATURA DE RODRIGO AMORIM É INDEFERIDA PELO TRE-RJ

Corte julgou pedido apresentado pelo PSOL que citou inelegibilidade após condenação do deputado por violência ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *