Ínicio / Últimas Notícias / MPRJ denuncia quadrilha de milícia em Duque de Caxias. Grupo atua em três bairros do município

MPRJ denuncia quadrilha de milícia em Duque de Caxias. Grupo atua em três bairros do município

Eles utilizavam armas de fogo para controlar os bairros de Bananal, Jardim Leal e Olavo Bilac.

Um policial militar suspeito de participar de uma milícia que atuava nos bairros do Bananal, Jardim Leal e Olavo Bilac, em Duque de Caxias, é o único foragido da quadrilha que foi denunciada essa semana pelo Ministério Público Estadual.

Publicidade 

Segundo a denúncia, a quadrilha praticava diversos crimes, tais como homicídio, extorsão e extorsão mediante sequestro. Eles utilizavam armas de fogo para controlar os bairros de Bananal, Jardim Leal e Olavo Bilac.

Chefe do grupo, Eduardo cometia homicídios, dava ordem aos demais denunciados, era o responsável pela “segurança” nas localidades, além de autorizar e ordenar os homicídios ou lesões corporais daqueles que iam contra a quadrilha ou cometiam delitos na região.

Fred era o braço direito e, entre outras funções, era o responsável por executar vítimas a mando de Eduardinho, bem como por administrar as contas de agiotarem e fazer o recolhimento da “taxa de segurança”. Cristiano Nascimento da Costa auxiliava Fred na agiotarem, no recolhimento das taxas e nas execuções.

O policial militar Sidney Lopes da Gama, vulgo Sid, tinha a função de intermediar conflitos entre o grupo criminoso e outros policiais militares.

Três dos quatro denunciados já estão presos, com exceção de Sidney. Eles vão responder por associação criminosa e podem ser condenados a até 3 anos de prisão.


Magé|Online.com – Notícias

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *