Município ganha destaque com medidas anunciadas pelo Governador do estado.
Após anunciado nas redes sociais e veículos de comunicação local, o plano de revitalização da cidade, denominado Plano Avança Magé (PAM), o prefeito Rafael Tubarão, juntamente com o ex-vice prefeito da cidade e atual deputado Vandro Família, participaram de um evento do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense CONLESTE, onde foram anunciados medidas de incentivo as cidades que compõe o bloco que congrega 15 municípios do estado do Rio de Janeiro, da área de impacto do antigo COMPERJ.
Magé com novas perspectives de crescimento
Segundo apuração do site do Magé/Online.com, o governo municipal, juntamente com o atual deputado estadual Vandro Família, já costuravam negociações com o governador do estado, Wilson Witzel, objetivando melhorias de infraestrutura para Magé.

Dentre outras medidas, foi confirmado pelo governador a destinação de verba no montante de R$300 milhões para asfaltamentos, sendo R$20 milhões para o Município de Magé, enfatizando que o ano de 2019 os municípios terão o dobro dos investimentos em relação ao ano de 2018. Tudo isso somado, causará impacto positivo na escalada da empregabilidade na região, sem números fantasiosos, irreais, mas, com consistência, que começará ainda este ano, culminando no fim de 2020 e início de 2021.
Segundo ainda o Governador, estes empregos não se acabarão de uma hora para outra, pelo contrário, serão criados gradativamente, seguindo os investimentos anunciados com a implementação do complexo, seja em uma UPGN (Unidade de Processamento de Gás Natural), uma Termoelétrica ou outro empreendimento funcional do setor.

Wilson Witzel, anunciou a promessa tão sonhada para os mageenses, uma linha de barcas ligando Magé a cidade do Rio de Janeiro. Durante a abertura da feira Ita Gas & Oill, o governador contou sobre a conversa que teve com o prefeito de Magé, Rafael Tubarão que apresentou o projeto de asfaltamento da cidade e a realidade das necessidades do município com os baques financeiros dos últimos anos: baixa arrecadação, os fortes impactos com a interrupção do repasse dos royalties e a queda na geração de emprego e renda na região.
Prefeito reivindica participação do estado na saúde de Magé

Para obter mais recursos e investimento na rede municipal de saúde em Magé, Rafael Tubarão e a secretária municipal de Saúde de Magé vem se reunindo com o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, para apresentar todo o trabalho realizado na cidade com recursos próprios.
“Não vou deixar investir na saúde e estou lutando para deixar cada vez melhor. Recebi uma rede degradada e não vou deixar de investir. Temos uma rede 100% própria e que hoje tem um investimento de recursos próprios de 51,34%, três vezes mais do que os 15% exigidos por Lei. Apresentei nossa estrutura e o trabalho realizado desde a reestruturação da Saúde de Magé, com a folha de pagamento em dia e dados que comprovam nossa realidade. Vim reivindicar um olhar especial do governo do estado para nosso município que precisa de uma unidade de alta complexidade e suporte para nossa rede”, afirmou o prefeito.

Plano PAM em Andamento
Segundo o programa anunciado pelo prefeito, diversas obras de infraestrutura, revitalização dos bairros e empregabilidade, já se encontram em andamento e fazem parte do cronograma do projeto para à cidade.
Para efetivação das implementações em andamento, Rafael Tubarão vem buscando parcerias em Brasília, através de emendas parlamentares e buscando apoio do Governo Federal. Aliado ao deputato estadual Vandro família, os caminhos do governo do Estado do Rio, estão abertos e com as últimas medidas anunciadas, as petições e reivindicações a cidade demostram disposição para novas conquistas.
Se faltavam ações conjuntas para incluir a cidade no mapa de desenvolvimento, fica aí o exemplo, como o próprio refração de campanha do prefeito anunciava, “Trabalho, Trabalho, Trabalho,” os efeitos das ações começam a emergir.
Antonio Alexandre, Magé/Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
