Ínicio / Últimas Notícias / Movimento de apoio à Lava Jato ocupa a orla de Copacabana, no Rio

Movimento de apoio à Lava Jato ocupa a orla de Copacabana, no Rio

Manifestantes se abrigam do sol sob árvores do canteiro da Avenida Atlântica. Movimento é apoiado por três carros de som.

89x

Debaixo de sol forte, neste domingo (26), manifestantes do Movimento Brasil Livre e do Vem pra Rua reuniram centenas de pessoas na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para apoiar a operação Lava Jato, as reformas previdenciária e trabalhista e protestar contra a corrupção.
A caminhada estava prevista para às 10h, mas por volta das 11h ainda não tinha começado. Os manifestantes se aglomeravam sob as árvores do canteiro central da Avenida Atlântica para fugir do sol.

Apoiados por três carros de som, na altura do Posto 5, enquanto uns discursavam contra a corrupção, outros pediam para que o público fosse convocado por redes sociais. O terceiro carro tocava uma canção de Renato Russo.

67x

Com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil, os manifestantes apresentavam uma vasta gama de reivindicações, que iam desde saudações ao juiz Sérgio Moro até pedidos que o prefeito Marcelo Crivella tomasse conta da cidade.

Por meio de nota, a Polícia Militar afirma que está acompanhando o protesto, mas não divulgará números sobre a estimativa de público. Uma representante do Movimento Vem pra Rua apontou a estimativa de público em duas mil pessoas.

54xx

Depois de mais de duas horas de discursos a favor da Lava Jato e contra a corrupção, debaixo de sol forte – os termômetros da Avenida Atlântica marcavam 32ºC – algumas pessoas começaram a deixar o protesto. Na área de lazer, voluntários se revezavam para segurar faixas e o bandeirão, próximo do carro de som da Movimento Vem Pra Rua, enquanto a disputa por uma lugar à sombra continuava ferrenha, nas imediações da Rua Miguel Lemos.

rede tv +Fonte: G1

 

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *