O casal havia se separado há cerca de dois meses e José não aceitava o fim do relacionamento.
O motorista José Teixeira de Azevedo, de 65 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira, por crime de tentativa de homicídio. De acordo com a 33º DP (Realengo), ele é acusado de sequestrar e tentar matar a ex-mulher Neide Costa Cerqueira, de 42 anos. Ela foi encontrada amarrada e com marcas de agressão dentro de uma van escolar em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O casal havia se separado há cerca de dois meses e José não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com a polícia, José foi encontrado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, após se envolver em outro acidente. Após colidir com a van em que levou Neide, ele teria tentado cometer suicídio cortando os pulsos e dirigindo um veículo. O veículo acabou batendo e ele foi encaminhado ao hospital. Agentes visitavam familiares do motorista para saber sobre o paradeiro dele, quando foram informados sobre onde José estava.
Ainda segundo a polícia, Neide estava saindo de casa com o filho do casal, de 7 anos, quando José apareceu. Ele ordenou que a criança retornasse para dentro de casa e levou a ex-mulher. Quilômetros à frente, o motorista perdeu o controle da van escolar que dirigia e bateu em dois carros. José fugiu e Neide foi socorrida por moradores da Estrada do Japoré, onde aconteceu o acidente, e levada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ela teve ferimentos no rosto e passa por uma cirurgia no maxilar. De acordo com a polícia, uma corda encontrada no veículo indica que a vítima também teria sofrido uma tentativa de enforcamento. A polícia agora aguarda a recuperação de Neide e José para que ambos sejam ouvidos.