Morro da Babilônia, no Leme, tem intenso tiroteio e explosões

Traficantes invadiram a comunidade e chegaram ao local pela Avenida Princesa Isabel.

Traficantes de facções rivais entraram em confronto no Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul, entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira. O confronto ocorreu numa região de mata no alto da favela.

Além dos disparos, que eles dizem ser de vários tipos de armas, ainda há o relato de explosões de bombas na comunidade. A Polícia Militar informou que cercou o local após o conflito. Moradores da Babilônia relataram que, em pânico, não conseguiram sair de casa.

Um morador do Leme contou que traficantes que invadiram a comunidade chegaram ao local pela Avenida Princesa Isabel. Eles estavam encapuzados e armados com fuzis. Entre os suspeitos, há adolescentes.

Um vídeo publicado no perfil Onde Tem Tiroteio (OTT) mostra uma moradora de Copabana, bairro vizinho, em seu apartamento, assustada com o barulho dos disparos.

Meu Deus do Céu“, diz ela, em determinado momento.

Em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar informou que realiza um cerco na comunidade: A PMERJ realiza um cerco tático no entorno do Morro da Babilônia, depois de traficantes se confrontarem na área de mata da comunidade”.

FAVELA FOI NOME DE NOVELA

Incrustadas num bairro de classes média e alta, as comunidades da Babilônia do Chapéu Mangueira são pequenas (as duas tem cerca de 3.800 habitantes).

Nos tempos do auge das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras), as duas favelas, localizadas no Leme, viveram um período calmaria, em que bares, restaurante e hostels abriram as portas e passaram a atrair turistas e cariocas. Em 2015, a Babilônia emprestou seu nome para uma novela da TV Globo, numa trama que retratava a realidade de uma favela carioca. Com o declínio do programa, elas passaram de áreas pacificadas a regiões de constantes confrontos.

Nos últimos dois anos, os moradores dos dois morros se viram no meio de uma disputa: criminosos de facções rivais têm travado uma guerra pelo controle dos pontos de venda de drogas. Trocas de tiros, balas perdidas e operações policiais viraram rotina.

Policiais do Bope sobem o Morro da Babilônia no bairro do Leme, Zona Sul do Rio

Um grupo com aproximadamente 30 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entrou no Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira. Ele seguiram em direção à mata nos fundos da comunidade onde estariam traficantes que tentaram retomar o controle da região. Tiros foram ouvidos por moradores da área e do entorno da comunidade.


Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

GUARDA MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM PRENDE HOMEM CONDUZINDO MOTO FURTADA

Após verificações e confirmação, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à 67ª Delegacia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *