Outras três pessoas seguem internadas.
Entre as quatro vítimas, que precisaram ser transferidas para o Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), um homem em estado grave não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade na tarde desta sexta-feira (27). Segundo informações do hospital, as outras três pessoas seguem internadas. A vítima fatal era um turista argentino, identificado como Fernando Ezequiel Silva. Ele estava comemorando o aniversário de 38 anos.
O acidente foi no mar de Angra dos Reis, envolvendo duas embarcações de passeio. De acordo com o Corpo de Bombeiros ao todo foram cinco vítimas. Uma foi atendida e liberada. As outras quatro precisaram ser removidas para o HMJ. O acidente envolveu duas embarcações, na ponta da Praia do Dentista, localizada na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado.
As duas embarcações envolvidas estavam com tripulantes. Uma com capacidade para 26 pessoas, ninguém ficou ferido e a de porte menor, com cinco tripulantes a bordo, sendo três turistas argentinos, todos foram atingidos. A embarcação afundou após a colisão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam na água e foram resgatadas por uma das embarcações envolvidas, e pela lancha da corporação, e transportadas até o cais de Santa Luzia, no centro da cidade, onde duas ambulâncias dos bombeiros e SAMU, equipadas com médicos, aguardavam para o transporte até a unidade de saúde. Na ambulância dos bombeiros, uma criança e um homem em estado moderado, e na ambulância do Samu, uma vítima em estado grave, foram levadas para o hospital.
A embarcação identificada por Rei Davi, que estava no fundo do mar, sem nenhum tripulante, foi içada. O corpo do turista argentino será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
A prefeitura de Angra dos Reis informou, em nota, que está prestando suporte à Capitania dos Portos, responsável pela investigação do acidente, e que as embarcações estavam devidamente legalizadas pela TurisAngra.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que Delegacia da Capitania do Portos em Angra dos Reis foi acionada, na tarde desta sexta-feira (27), devido a um abalroamento entre duas embarcações de transporte de passageiros. Segundo a equipe que esteve no local, não foram constatados indícios de poluição hídrica e nem riscos à segurança da navegação.