Vítima, de 28 anos, era uma das quatro pessoas que estava internada em estado grave.
Morreu uma das quatro pessoas que ficaram em estado grave após um raio atingir uma cachoeira no domingo (7) em Santana do Garambéu, no Campo das Vertentes. A mulher, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (8).
Segundo o Corpo de Bombeiros, outras 30 pessoas receberam atendimento médico. Os banhistas estavam na Cachoeira da Água Limpa aproveitando o feriado de Carnaval quando foram surpreendidos pela descarga elétrica.
As 30 pessoas que passaram pelo posto médico do município se queixavam de dores na cabeça e no corpo e foram liberadas. As quatro em estado grave foram levadas para o Hospital de Barbacena, que fica a cerca de 58 km de distância. Não há informações sobre o estado de saúde das outras três vítimas.
A cachoeira fica em um riacho que faz parte de um balneário e atrai moradores e turistas durante os feriados.
A população deve ficar atenta para o aumento da incidência de descargas atmosféricas, que podem colocar em risco a segurança das pessoas e causar interrupções de energia elétrica. Como o País se localiza geograficamente em uma zona tropical, cujo clima mais quente favorece a formação de tempestades, aqui são registrados alguns dos maiores índices de incidência de raios e relâmpagos do planeta.
Anualmente, mais de 1 milhão de raios são contabilizados em Minas Gerais.