Vencedor contra a Covid-19, superando batalhas, vereador morre após complicações de saúde.
(Foto: Presidente do legislativo municipal, Valdeck Ferreira na posse do vereador Helder Motta)
Um verdadeiro guerreiro, marca de um mageense que ao longo da existência foi exemplo de superação diante das dificuldades que fora abatido. Com carreira brilhante na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, paralelamente militando na política de Magé, exercia o cargo de vereador, que conquistou pela sua participação ativa nos problemas das comunidades mageense.
Filho do saudoso vereador Arlindo Bitencourt, partiu deixando um legado marcante na política local. Sua trajetória, pautada pelo comprometimento e dedicação à comunidade, reflete o firme propósito de seguir os passos de seu pai.

Em janeiro de 2021, pelas redes sociais, um agradecimento marcante:
É com grande alegria que comunicamos a todos que passados 84 dias de internação, o Helder Motta recebeu alta hospitalar, vencendo essa batalha contra a Covid-19, superando cada dia uma batalha nova.
E não poderíamos deixar de agradecer, primeiro a Deus, que a todo momentos nos fortaleceu para vencermos essa batalha, agradecemos aos familiares que lutaram conosco essa batalha, aos amigos que se preocuparam, e a todo tempo estiveram conosco em orações, dando força, agradecemos também aos 1352 votos que tivemos na campanha de vereador mais bonita que Magé já viu.
Na certeza que hoje vencemos algo muito maior que uma eleição, vencemos uma doença, vencemos a maldade de tantas pessoas que nos caluniaram, vencemos nossos medos, vencemos o mal, e hoje, celebramos a vitória.
Por fim, gostaríamos de nos solidarizar a todos que sofrem perdas ou que estão enfrentando essa doença, contem com nossas orações e força!
“Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana.” Romanos 5, 3-5.
Toda nossa solidariedade a amigos e familiares do amigo da cidade Helder Motta. Que sua memória seja preservada em nossos corações e que a paz o encontre nos braços do Pai.
Por: Antonio Alexandre