PM foi morto e outro ficou ferido em confronto.
Um policial militar morreu e outro ficou ferido durante confronto com criminosos no bairro do Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no início da noite desta quinta-feira (01).
O cabo Rafael dos Santos Castro foi atingido por três disparos, sendo um na cabeça. O militar chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O sargento Alexandre de Souza da Silva também ficou ferido de raspão na cabeça e foi encaminhado para o Hospital da Corporação, no bairro do Estácio, Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, o confronto ocorreu durante um patrulhamento de rotina na região.
Rafael foi o décimo sexto, agente de segurança, da ativa e aposentado, morto este ano no Rio.
O Comandante Geral da PM, Coronel Wolney Dias Ferreira, lamenta a morte de militares e comenta que sente como se perdesse alguém da família.
Neste ano já são 50 policiais baleados: 16 não resistiram e morreram. Do total, 48 eram PMs e 3 eram policias civis. Destes, 30 estavam de serviço, 18 estavam de folga, 1 estava de férias fora do Estado do Rio e 1 era reformado.
O Portal dos Procurados está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem aos criminosos que atingiram os PMs.
Magé|Online.com