Ministro da Justiça atende apelo de Parlamentar mageense

Zé Augusto liderou solicitação da Força Nacional em regime de urgência.

Zé 2                                   
Atento aos problemas da cidade do Rio de Janeiro, o deputado Zé Augusto Nalin, demonstra sua dedicação e atenção a cidade carioca, principalmente as cidades da Baixada Fluminense, que somam ao longo de período contínuo, registros de altos índices de violência.

Não há nada de especial na representatividade do parlamentar em Brasília, em prol da população carioca e fluminense, todavia a importância de contar com um deputado voltado para busca de resolução e questões pontuais voltadas ao interesse regional, incluindo cidades como Magé, que por décadas permaneceu ausente da agenda nacional, começa a ser reconhecida através de suas petições junto ao governo federal, que reconheceu através de suas solicitações a necessidade de intervenção no Estado.

Força Nacional

Em matéria publicada pelo Portal UOL, na tarde da última sexta-feira (28), o Presidente Temer assinou o decreto que autoriza o uso das Forças Armadas na segurança pública do Rio de Janeiro. No inicio do mês de junho, o Deputado Zé Augusto Nalin esteve acompanhado da bancada do RJ, em audiência com o Ministro da Justiça Torquato Jardim e General Santos Cruz, e com base no artigo 142 da Constituição – que trata das Forças Armadas – e prevê o uso de tropas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica nos casos em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem.

Zé Augusto foi um dos lideres que solicitou ações em cima deste artigo para a segurança pública do Estado do Rio.

No inicio da noite, militares já se encontravam em ação em muitas rodovias incluindo a Rio x Teresópolis, e apesar do fluxo intenso nas estradas devido ao fim de semana, o inicio das ações tiveram saldo positivo com a população fluminense, e o atraso na volta pra casa acabou sendo compensado pela tranquilidade e segurança. A priori, a atuação das Forças Militares acontecerá até o dia 31 de Dezembro deste ano.

RedeMagé|Online.com 

 

Além disso, verifique

LEWANDOWSKI DEMITE ANDERSON TORRES E ALEXANDRE RAMAGEM APÓS CONDENAÇÃO NO STF

Decisão ocorre após julgamento da ação penal do golpe e reforça ofensiva do governo para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *