Outros membros da milícia de Rio das Pedras estão sendo procurados.
Um dos chefes da milícia de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba, se entregou na Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) na noite da última sexta-feira (24).
Beto Bomba era um dos alvos da operação contra a milícia de Rio das Pedras, desenvolvida pelo Ministério Público. É ex-presidente da Associação de Moradores da comunidade, cargo conquistado a partir de ameaças e uso de força. Através da associação eram realizadas as transações de compra e venda dos imóveis construídos ilegalmente e a manipulação de documentos necessários à concretização de operações ilícitas, além de empréstimos.
Segundo o Ministério Público, o miliciano gozava de informações privilegiadas sobre operações policiais realizadas nas localidades dominadas, sempre alertando seus subordinados, de forma prévia, sobre as intervenções programadas, a fim de que o esquema criminoso não fosse desbaratado.

A quadrilha foi identificada e denunciada numa investigação que deu origem à operação Intocáveis, deflagrada em janeiro deste ano. A quadrilha identificada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), até o momento, nove investigados foram presos. Quatro se mantêm foragidos, entre eles, Adriano Magalhães, conhecido como capitão Adriano, ex-oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Crimes investigados
Grilagem, construção, venda e locação ilegais de imóveis;
Receptação de carga roubada;
Posse e porte ilegal de arma;
Extorsão de moradores e comerciantes, mediante cobrança de taxas referentes a ‘serviços’ prestados;
Ocultação de bens adquiridos com os proventos das atividades ilícitas, por meio de ‘laranjas’;
Falsificação de documentos;
Pagamento de propina a agentes públicos;
Agiotagem;
Utilização de ligações clandestinas de água e energia;
Uso da força como meio de intimidação e demonstração de poder, para manutenção do domínio territorial;
Corrupção ativa.

Magé|Online.com – Notícias