Os funcionários da Águas do Rio realizavam um reparo em uma tubulação externa ao sistema metroviário, quando a estrutura do muro veio abaixo.
A linha 2 do metrô opera parcialmente na manhã desta quarta-feira (09), por causa da queda de parte de um muro nos trilhos, na altura da estação Engenho da Rainha, na Zona Norte. Onze estações estão fechadas: Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho.
Os funcionários da Águas do Rio realizavam um reparo em uma tubulação externa ao sistema metroviário, quando a estrutura do muro veio abaixo. A área vai precisar ser limpa e depois passar por uma avaliação, antes de ser liberada para a circulação.
Quem precisa chegar ao trabalho ou a algum compromisso enfrenta ônibus lotados e a cobrança com valores acima da média para o horário nos aplicativos de transporte. A secretaria municipal de transportes determinou que as empresas coloquem mais ônibus para atender aos moradores dos bairros afetados pela suspensão do metrô na Zona Norte.
A Supervia colocou trens extras no ramal Belford Roxo para atender a estação Pavuna. A Rio Ônibus informou que seis linhas que fazem ponto final em frente à estação Del Castilho do metrô foram provisoriamente estendidas até Maria da Graça. São elas: 610 (Del Castilho x Tanque); 611 (Del Castilho x Camorim); 613 (Del Castilho x Vargem Grande); 614 (Del Castilho x Alvorada); 616 e 913 (Del Castilho x Fundão).
A Águas do Rio informou que para resolver definitivamente o vazamento de água na região do Engenho da Rainha, alguns bairros vão ser afetados com a suspensão do abastecimento: além do Engenho da Rainha, estão na lista: São Francisco Xavier, Mangueira, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Del Castilho, Jacaré, Jacarezinho e Rocha.
A previsão é de que o serviço seja concluído hoje à tarde. A normalização da água na torneira deve ocorrer somente no fim de semana.