Ínicio / Rio / Marcha das Vadias leva pauta feminista à orla de Copacabana

Marcha das Vadias leva pauta feminista à orla de Copacabana

Militantes pediram saída de Eduardo Cunha do cenário político.

Cunha 2

“Nada pode ser motivo de estupro”, gritaram num coro firme as cerca de 200 participantes da quinta edição da Marcha das Vadias no Rio de Janeiro, antes de dar início a uma caminhada que cruzou orla de Copacabana na tarde deste sábado. Essa era uma das várias reivindicações que ecoavam da manifestação, que foi marcada também por muitos gritos contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ataques ao político autor do projeto de lei 5069, que dificulta o aborto legal em caso de estupro, estiveram presentes, ainda, em cartazes e frases estampadas nos corpos das manifestantes.

– Cunha é o exemplo do fascismo e dos homens que querem controlar o corpo das mulheres. Mas temos que lembrar que ele é um entre vários que disseminam a mesma ideologia no Congresso – disse a professora Cláudia Machado, uma das organizadoras do evento.
Outra integrante da organização, que não quis se identificar, reforçou o coro contra o político:
– Ele é inimigo das mulheres e das minorias. Tanto a oposição quanto a situação têm se mostrado covardes em agir contra ele. A gente precisa se mobilizar para que eles nos ouçam.
Completamente nua e com as mãos amarradas para trás, a professora de Artes Ludmilla Duarte, de 24 anos, fez uma performance. Em seu corpo havia a imagem de uma mão colada na altura do útero e outra em um dos seios.
– Quero mostrar que existem muitas mãos sobre meu corpo, menos a minha – explicou.

MGT
Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO: NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVAS E VENTOS FORTES

Segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes.  A previsão do tempo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *