Ínicio / Destaque / Marcelo Piloto é expulso do Paraguai

Marcelo Piloto é expulso do Paraguai

Após matar a facadas uma amiga na cela, Piloto pretendia evitar extradição.

Traficante deixou o país vizinho em um avião no início da manhã desta segunda-feira. Marcelo Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, foi expulso do Paraguai e já está no Brasil. Ele será entregue à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

PUBLICIDADE

O governo federal ainda não informou para que presídio ele será levado. Marcelo Piloto deixou o Paraguai em uma aeronave no início da manhã desta segunda-feira. Segundo o jornal “ABC Color”, o voo partiu do Grupo Aerotático da Força Aérea Paraguaia, em Luque.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, disse, em seu perfil no Twitter, que decidiu expulsar Marcelo Piloto, para que seu país “não seja terra de impunidade para ninguém”.

Piloto e seu advogado foram surpreendidos com a decisão das autoridades paraguaias.

Três patrulhas das Forças Operacionais Policiais Especializadas partiram do quartel onde Marcelo Piloto estava preso pouco depois das 4h, informou o jornal. O traficante usava short, camiseta e chinelos.

O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, evitou dar declarações sobre a expulsão, mas disse rádio ABC Cardinal que a unidade militar não estava preparada para para este tipo de preso.

Assassinato de mulher dentro de quartel

No sábado, Marcelo Piloto matou, dentro de uma cela no quartel da Polícia Nacional, onde estava preso desde dezembro, a jovem argentina Lidia Meza Burgos, de 18 anos, que o visitava pela segunda vez. O assassinato teve como objetivo impedir sua extradição para o Brasil.

Segundo o Ministério Público do Paraguai, Lidia trabalhava como garota de programa e entrou no presídio de forma irregular. Ela ficou 40 minutos com Piloto e foi golpeada 16 vezes.

Troca de comando

Após o assassinato de Lidia, o presidente paraguaio anunciara, no último domingo, através de sua conta no Twitter, a troca de comando na Polícia Nacional do Paraguai após reunião com o Conselho de Segurança Interna do país. Gregorio Walter Vázquez Alderete será  o novo comandante da polícia paraguaia. Já Eladio Sanabria Morán será o novo subcomandante.


Fonte: Jornal O Globo 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *