Magé|Online conquista mais de dois Milhões de acessos ( Jornalismo em números )

Serviço mediático regional supera a marca de 2.001.563 mil acessos.

redetv+ 2

Depois de cinco anos de dedicação total, 24 horas por dia, 365 dias do ano dedicados ao jornalismo, o site de notícias Magé|Online.com, alcança a marca de mais de dois milhões de acessos.

Uma câmera na mão, um pequeno gravador e muitas idéias na cabeça, marcaram a trajetória de um trabalho que se consolidou credibilizado nos bastidores da vida cotidiana da cidade de Magé.

A informação dos grandes jornais começam a descobrir um filão informativo que até agora era explorado apenas por ativistas sociais e pesquisadores universitários. A modalidade de jornalismo hiperlocal voltado para a cobertura de comunidades sociais, formato jornalístico “abençoado” pelo jornal The New York Times que lançou o projeto Local , destinado a cobrir bairros da cidade de Nova Iorque, usando como principal matéria prima informações fornecidas pelos leitores e moradores, foi o ponta pé inicial e precursor do Magé|Online.

“Nosso objetivo sempre foi retratar o noticiário mageense sem perder de vista e informar a população o que acontece na cidade, no país e no mundo. Uma seleção dos principais acontecimentos diários acabou por consolidar o interesse da população, que encontrava em um só lugar todas as informações que o leitor busca.” Explica o jornalista e editor do serviço midiático, Antonio Alexandre.

A prioridade de informação sempre na cidade de Magé, foi e ainda é, o protagonista dos relatos de uma cidade que ainda naquela ocasião, deixavam os leitores perplexos com fatos antes desconhecidos pela população. Violência, criminalidade, eventos de toda espécie, chegavam a cidade sem referência ou esclarecimentos precisos, dotados de incertezas e dúvidas quanto a veracidade dos fatos. Na política, “os folhetins”, assim denominados aos veículos detentores de informações manipuladas, por minoria de classe política partidária local, conduziam o noticiário a bel prazer de interesses particulares, esmagando adversários e impondo um regime quase que totalitário da informação, induzindo eleitores a escolher nas urnas eleitorais seus simpatizantes e correligionários.

A internet e as mídias sociais, enterraram de vez o monopólio da desinformação.

Dos folhetins as Redes Sociais, o mundo se globaliza, nem nas pequenas comunidades do Zimbabwe, no deserto do Kalarahi ou na Namíbia, ou nas mais longínquas estancias terrestres ou interplanetária, a impunidade, os desmandos e as transgressões dos homens estão encobertas.

Redemais 2

A busca por informação é constante e gira no dinamismo frenético mundo a fora. O site Magé|Online.com, testemunhou uma curiosidade ao longo de sua jornada. Vários países como a América do Norte, Japão, Europa, continente asiático, consultam as páginas cotidianamente. A notícia é compartilhada por todos, nos quatro cantos do mundo.

Na mesma tendência de desenvolver o jornalismo local, o avanço do Magé|Online, segue para outras cidades, a segunda conquista foi Guapimirim, cidade vizinha a Magé e logo foi criado outro site Guapi|Online.com, tendo como filosofia a mesma prática que notabilizou o primeiro informativo midiático.

Consolidados os dois veículos, um desafio maior foi amadurecendo e em 2017, uma parceria com outro veículo, tornou possível a criação de conteúdos televisivos através de redes fechadas com abrangência de mais de 20 cidades com larga adesão de assinantes, possibilitando a extensão dos serviços de Imprensa. Nasce a RedeTV+, em parceria com a TVART HD, com transmissão voltada ao Telejornalismo, inicialmente o foco na informação, a Rede vai conquistando seu espaço, agora regionalizado, com padrão de qualidade de conteúdos e imagem, comparados as maiores redes de televisão do País.

rogramação
Hoje, além do jornalismo, a RedeTV+, produz uma ampla grade de programação, com conteúdos mais variados possível, Programa Infantil, Esporte, Meio Ambiente, Cinema, Política, Religião, Música e tantos outros produtos para atender a população regional, 24 horas no ar, através das Redes Sumicity, Kelvin Net, e no próprio site da rede, Acesse: http://redetvwebmais.com/site/

Os mais de dois milhões de visitantes nos enche de orgulho e nossa reportagem é dirigida para vocês que nos acompanham desde o início da nossa jornada. Obrigado leitor! Vocês são o responsáveis por nosso sucesso.

Rede-768x105Antonio Alexandre, Magé|Online.com – RedeTV+ juntos, noticiando tudo que acontece na sua cidade.  

    

 

 

Além disso, verifique

VINÍCOLAS DA REGIÃO SERRANA SE DESTACA POR SUA PRODUÇÃO E VIRAM REFERÊNCIA

 ‘O enoturismo no Rio de Janeiro movimentará mais recursos do que o turismo de praia’, …

Um Comentário

  1. Elizeu Pires

    Parabéns, que venham outros tantos dois milhões de acessos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *