Cidade completa 453 anos como referência da história da nação brasileira.
Fundada em 1566, a linda Magé, carinhosamente denominada pelos habitantes, descendentes de escravos, indígenas e portugueses, sobreviveu próximo de cinco centenários, repleto de histórias que acompanharam a nação brasileira desde a sua descoberta. Palco de reis e rainhas, comemora hoje em 9 de junho, uma nova fase de renovação e esperanças de reviver os momentos de glórias.
Muitos desafios marcam a resistência e superação de guerras e batalhas do antigo povoado de Magepemirim, assim denominado no século século XVI, que apesar dos problemas que ainda hoje envolvem a cidade, caminha de encontro a dias melhores e conta com a força de sua gente para transpor as barreiras e obstáculos que impedem seu amplo desenvolvimento, todavia sem perder a vontade de avançar, lutando dia após dia em direção a consolidação da sua verdadeira emancipação.
Cidade cantada em versos e prosas
“A serra se eleva e mostra o Dedo de Deus. O mar reflete o lindo céu de anil. Seus filhos abençoados pelo senhor Tecem os mais lindos cantos de amor. A Magé e ao Brasil.” Trechos do hino oficial da cidade traduzem na essência o espírito do povo guerreiro, escrito pelos autores, Eraldo de Miranda Telles, Laércio Lindey Agra e Renato Peixoto dos Santos. Habitada por gente de todas as partes do país e do mundo, encontraram aqui sua vivenda, cantadas em prosa e versos na letra do cântico do municipal. “Ao nosso canto atentai, que eleva o nosso torrão. Nossa terra é querida, tem heróis e tradições. É ela que dá garrida e amor, e glória aos corações.” resume poeticamente seus autores.
Parabéns Linda Magé, a esperança de vê-la cada dia melhor está encravada no sangue da gente guerreira, eu confio na gente e é na gente que ponho a força da fé, somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser, vamos a luta, nossa cidade só depende da gente!
Parabéns mageenses, somos a força da cidade, juntos podemos mais, acredite, vamos chegar onde queremos.
FÉ – FORÇA E AÇÃO.

Antonio Alexandre, Magé/Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
