Time jogou com raça e taticamente equilibrado, surpreendendo o adversário no segundo tempo.
Estreante no futebol profissional, o Mageense está garantido no mata-mata da Série C do Campeonato Carioca. Nesta segunda (27), o time derrotou o Independente por 3 a 0 no Estádio de Los Larios, em Xerém, e confirma vaga para a segunda fase com uma rodada de antecedência.
PUBLICIDADE
A situação no Grupo B está resolvida, já que o EC Resende também garantiu a vaga. Os macaenses, que haviam anunciado a desistência, mas voltaram atrás na véspera da partida, estão eliminados.
A PARTIDA
Para quem quase não viajou para jogar, o Independente mostrou honra e fez uma grande partida. Por sua vez, o Mageense esteve disperso e demorou a entrar na partida. Os visitantes tinham a posse de bola por mais tempo e rondavam a área adversária com perigo, mas sem causar grandes sustos. Quando tudo se encaminhava para um empate no intervalo, o Alviverde abriu o placar: Miguel cobrou falta e o zagueiro Santana, de cabeça, marcou o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo, o domínio do Independente se transformou em chances criadas. Logo no primeiro lance, Rudhery cobrou falta com violência e obrigou Serjão a praticar linda defesa. O mesmo Serjão voltou a ser exigido pouco antes da parada técnica, em finalização de Matheus Reis de fora da área. No entanto, aos 14 minutos, o Mageense esfriou qualquer chance de reação: após arrancada de Rodriguinho pela esquerda, a bola sobrou do outro lado para Eto’o que, livre, só tocou na saída de Italo.
O tiro de misericórdia veio aos 32 minutos: Rodriguinho fez outra omita jogada individual, agora pela direita, e cruzou na medida para Carlinhos, de cabeça, matar o jogo. Entregue tanto na parte física quanto na psicológica, o Independente ainda perdeu Luan, expulso após entrada forte em Marcos Paulo ainda no campo de ataque. Coube então ao Mageense tocar a bola sob gritos de “olé” da torcida e comemorar a vaga na próxima fase.
Ficha Técnica
Estádio: Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Marcos Vinicius Fernandes Araújo
Assistentes: Raphael de Lima Carneiro e Thiago Figueiredo Sabóia
Independente: Italo; Matheus Valença, Ramon, Heitor e Álvaro; Rudhery, Bibi (Luan, 18’/2ºT), Lelê (Robson, 33’/2ºT) e Matheus Reis; Bocão e Aldênio (Neemias, 18’/2ºT).
Técnico: Jeová Ferreira.
Cartões amarelos: Marcos Paulo (MAG); Rudhery (IND)
Cartão vermelho: Luan, 34’/2ºT (IND)
Gols: Santana, 45’/1ºT (1-0); Eto’o, 14’/2ºT (2-0); Carlinhos, 32’/2ºT (3-0)