Ínicio / Cidade / Magé registra o primeiro caso confirmado de Covid-19

Magé registra o primeiro caso confirmado de Covid-19

Prefeito da cidade, Rafael Tubarão grava novo vídeo pedindo atenção da população a disseminação da doença. 

Comunicado por via oficial do governo de Magé, através da 18ª edição do Boletim Epidemiológico Municipal, confirmou o primeiro caso de corona vírus no município. A vítima não foi identificada, segundo postagem do prefeito, tem entre 50 e 60 anos e tem quadro estável.

O caso foi detectado no sexto distrito, Piabetá, e reforça o apelo do prefeito em dar continuidade ao confinamento para evitar novos casos da disseminação da doença. “Estamos preparados para combater o corona vírus, porém, por mais preparado que estejamos, a gente precisa que a população esteja preparada para nós ajudar.” Afirmou Rafael Tubarão.

No quadro abaixo os últimos números divulgados pela Secretaria de Saúde do município: 

O comunicado oficial foi publicado em todas as redes sociais, e diante do novo quadro que se estabelece na cidade, é importante que a população se conscientize da importância de se manter em casa e seguir os protocolos de higiene. Medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença. Sem a adoção das recomendações, número de casos do coronavírus podem dobrar a cada três dias.

ÁREAS COM TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA

Para áreas com transmissão comunitária/sustentada é recomendada a redução de deslocamentos para o trabalho. O Ministério da Saúde incentiva que reuniões sejam realizadas virtualmente, que viagens não essenciais (avaliadas pela empresa) sejam adiadas/canceladas e que, quando possível, realizar o trabalho de casa (home office). Adotar horários alternativos para evitar períodos de pico também é uma das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde aos estados.

Para as instituições de ensino, é recomendado o planejamento de antecipação de férias, procurando reduzir prejuízos no calendário escolar, inclusive com a possibilidade de utilizar o ensino à distância. Poderá ser declarada quarentena quando o país atingir 80% da ocupação dos leitos de UTI, disponíveis para o atendimento à doença. A ocupação é definida pelo gestor local. As medidas também se estendem às pessoas para a diminuição da propagação do coronavírus. Cada um é responsável por ações para se manter saudável e impedir a transmissão da doença.

No caso de um novo cenário, em que a transmissão estiver alta, a mudança de comportamento e rotina será imprescindível no enfrentamento do coronavírus.


Antonio Alexandre, Magé/Online.com – Notícias  

 

 

 

Além disso, verifique

VEREADOR REELEITO DE MAGÉ É HOSPITALIZADO APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO

Polícia Civil investiga motivação do disparo que teria acontecido na relação familiar. O vereador do ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *