Equipes nas ruas em total atendimento a população.
As equipes da secretaria de Defesa Civil de Magé, estão desde a madrugada de sábado 11/11, monitorando as áreas de maiores risco do município.
Segundo o coordenador do órgão municipal, Cel. Fulvio Fedele, há várias ocorrências simultânea nos distritos da cidade, principalmente no 6º distrito. O forte volume de chuvas registrados nas últimas 24h, cerca de 200mm, provocaram inúmeros deslizamentos, todos sem maiores gravidade. Segundo ainda o coordenador, algumas residências foram interditadas até que que haja diminuição de chuvas.
“Nossas áreas de grande risco como o lajedo de Andorinhas e a Encosta da Santa até o momento sem alteração, as áreas localizadas de alagamentos é devido principalmente a de drenagem do local, algumas residências apresentam queda de muro, estamos orientando todos a irem para casa de parentes ou conhecidos até as chuvas darem uma trégua, todos os veículos e técnicos trabalhando direto no monitoramento dos incidentes, o município está em estado de atenção 24 horas. Não há desalojados ou desabrigados até o momento.” Declarou o Cel. Fulvio Fedele.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com