Ínicio / Destaque / Magé Aprova Rafael Tubarão com dobro de votos do segundo colocado

Magé Aprova Rafael Tubarão com dobro de votos do segundo colocado

Atual prefeito trabalhou 5 meses que valem 4 anos. Em entrevista ao Magé|Online declarou que vai revolucionar política em Magé.

rafael-2

O atual prefeito da cidade, Rafael Santos de Souza, O Tubarão demostrou nas urnas uma nova versão do longa metragem sucesso das produção hollywoodiana, com o dobro de votos apurados nas urnas, engoliu seus adversários e chancelou sua permanência por mais quatro anos frente à administração da cidade de Magé.

tubarao-7O Pesadelo 

Com a totalização dos votos somando 81.601 votos, Tubarão quase que dobrou  a votação de todos os candidatos adversários que concorreram as eleições municipais *(45.952 votos). A boa performance não se limitou apenas às urnas, Tubarão cuidou de garantir o apoio de pelo menos 11 dos vereadores eleitos do parlamento municipal. Magé parece ter encontrado definitivamente o “Rumo perdido da História.”

tubarao-3

Para seus adversários, o pesadelo do ressurgimento de Tubarão, reeleito por mais quatro anos como governante do município, a política local muda além do rumo e troca de mãos. Como ele mesmo declarou em entrevista ao nosso veículo, o resultado positivo nas urnas, são resultados de todo um trabalho que envolve a participação de vários personagens da cidade.

tubarao-6

“Politica é um execício contínuo de união, cooperatividade entre pessoas com o mesmo objetivo. O grupo de político que nos acompanhou tem dois pontos fundamentais para o sucesso apontado nas urnas, o amor por Magé e muita vontade política de realizar o desenvolvimento da cidade.  Todos os nossos correligionários doaram sua atenção e trabalho em prol desse projeto de transformação da cidade que em 451 anos de existência pouco avançou em progresso, herança de governantes que usufruíram do poder em benefício próprio, esquecendo que seus filhos, netos e toda uma população, herdariam somente o sofrimento de conviver com o descaso de anos na melhoria de vida do cidadão mageense. Não devo conseguir compensar 451 anos em quatro anos de governo, mas vamos transformar essa cidade na cidade em que seus filhos terão orgulho de declarar que são filhos dessa terra, vamos ouvir nosso povo que tem orgulho de ser mageense.” Declarou o prefeito emocionado. 

Seguindo a entrevista, Rafael Tubarão pediu a população que participe ativamente das decisões e implementações de desenvolvimento da cidade. “Quero governar para todos, nos que votaram e não votaram em nosso projeto. Queremos uma revolução na política local, para tanto a participação popular é fundamental para desenvolvermos nossas propostas de transformação. Estou prefeito e continuarei trabalhando para avançarmos com nossos projetos, todavia, juntos podemos muito mais. A ‘onda azul’ que tomou conta da cidade, deve atingir a todos nessa nova reconstrução.”

zeZé Augusto Nalin, dissidente da orientação partidária do PMDB, apoiou Rafael Tubarão.

Na casa de leis, 12 dos vereadores eleitos retornaram a casa legislativa. A bancada do do diretório municipal do PMDB, que apoiou o adversário de Tubarão, não encontrou em seus candidatos motivos de caminhar com o Partido Da República (PR) representado pelo candidato Renato Cozzolino. Com a maior bancada na casa de leis, três vereadores, Rogério do Valle com 3.459 votos é o novo recordista de votos da cidade. Com seu reduto eleitoral em Suruí, Rogério é um dos fortes aliados de Tubarão e deve disputar o cargo que já ocupa na Câmara de vereadores, a presidência da casa de leis. Silmar Braga, 2.919 votos, fruto de muito trabalho em seu bairro, Nova Marília e primeiro distrito. Leandro Rodrigues com 2.214 votos, desequilibrando o que fora o maior reduto eleitoral dos Cozzolinos, a Praia de Mauá, 5º distrito de Magé. Seguido pelo PR também com três cadeiras, Igor Fabiano com 1.599 votos, Anderson Cassimiro, 1.200 votos e Zezinho Pereira, que retorna a casa de leis com 1082 votos. O PMDB deve rever seu posicionamento quanto o comando do partido no município. O partido de Rafael Tubarão, (PPS) tem a segunda maior bancada, elegeu dois vereadores, Júlio Henrique de Oliveira Borges o ‘Rico’ com 1.517 votos e Joelson Alves de Souza, Joelson do Saco com 2.328 votos.

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, (PRTB) fez dis vereadores e teve nas urnas bom resultado na eleições municipais. Fabinho Duarte pontuou 1.157 votos e Clevinho Vidal com 1.010 votos. 

Os demais partidos pontuaram com um vereador cada.

PSD- Paulo Roberto Portugal – 2.603 votos 

PHS- Leonardo Franco da Vila, Léo da Vila – 2.198 votos 

PSB- Carlos Prata – 2.159 votos 

PTB-  Felipe Alves Pires -Felipe da Gráfica – 2.144 votos 

PSDB- Carlos da Silva Ferreira – Carlinhos da Ambulância – 1.878 votos 

PT- Álvaro Alencar – 1.710 votos 

PSC- João Victor Família – 1.154 votos  

Dessa forma ficou composta a nova formação de vereadores da Câmara Municipal de Magé.

Agora é planejar o futuro e colocar a mão na massa para reerguer o município, sem rachaduras ou descaso com alicerce, como as construções das antigas gestões. O resultado das eleições municipais credenciam o atual prefeito governar com certa tranquilidade, já que o grupo que ocupa a maioria das cadeiras na Câmara se estabelece como base sólida de apoio ao chefe do executivo.

Mageenses escutais a voz que sai do coração
Ao nosso canto atentai, que eleva o nosso torrão
Nossa terra é querida, tem heróis e tradições
É ela que dá garrida e amor, e glória aos corações. Magé linda Magé, Terra do coração.

1-1-768x108
Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

ENEL PODE TER CONCESSÃO SUSPENSA NO BRASIL

Alexandre Silveira acusa Aneel de inação e diz que não há “qualquer indicativo” de renovação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *