Presidente passou por procedimento na cabeça para drenar uma hemorragia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, passou por uma cirurgia na cabeça de emergência, nesta madrugada (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O boletim médico divulgado informa que o procedimento não teve intercorrências. O presidente está em recuperação na UTI. A cirurgia serviu para drenar uma hemorragia, decorrente de um tombo que o presidente lvou há 2 meses.
Pessoas próximas ao presidente disseram que ontem à tarde ele se mostrou indisposto e reclamou de fortes dores de cabeça. Lula foi atendido, primeiramente, em Brasília, onde uma ressonância apontou um hematoma, antes de ser transferido para São Paulo.
No dia 19 de outubro, o presidente da república caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça ao após se sentar errado em um banco para cortar as unhas. Ele chegou a ficar impedido de viajar de avião, mas foi liberado no começo de novembro.
O vice-presidente Geraldo Alckmin assume a agenda oficial da presidência da República, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recupera. A secretaria de Comunicação da Presidência confirmou que Alckmin cancelou a participação em um evento nesta manhã em São Carlos, São Paulo, e está voando para Brasília. Um dos compromissos é receber o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico.