Os pontos de coleta foram desenvolvidos pela Clique&Retire, e estarão localizados em 38 das 41 estações do MetrôRio.
A partir de novembro, consumidores poderão retirar mercadorias compradas pela internet em armários localizados nas estações de metrô do Rio de Janeiro. Durante o período de testes, os lockers já receberam entregas dos comércios virtuais Mercado Livre, Dafiti, Netshoes, Mundo Verde e Amazon.
Os pontos de coleta foram desenvolvidos pela Clique&Retire, e estarão localizados em 38 das 41 estações do MetrôRio. Segundo a empresa, essa modalidade de entrega estará disponível para qualquer tipo de loja online. O cliente deverá optar pela retirada num armário da estação de sua preferência no momento da compra, quando for solicitada a forma de frete desejada.
É importante prestar atenção, porém, à localização dos lockers nas estações. Em alguns casos, será necessário passar pelas catracas, o que faz com que o consumidor tenha que pagar uma passagem para acessar o armário.
A novidade vai beneficiar, principalmente, consumidores que moram em endereços que não são atendidos por empresas de entrega, por serem considerados áreas de risco, por exemplo.
Como vai funcionar
O usuário se registrará no site (www.cliqueretire.com.br) e escolherá o locker no qual deseja receber suas encomendas. No caso do Rio, ele vai selecionar uma estação de metrô. Com isso, receberá da Clique&Retire um endereço virtual de entrega.
Quando o usuário fizer uma compra pela internet, no preenchimento do endereço, ele deverá informar o CEP do local onde está seu e-Box (esse CEP é fornecido pela Clique&Retire). O varejista receberá instruções para a entrega neste local, e o consumidor receberá por SMS uma senha no formato de QRCode para abrir o compartilhamento e retirar o produto.
Fonte: Jornal Extra