Ínicio / Cidade / Legislativos de Guapimirim e Cachoeiras de Macacu reduzem remanejamento de verbas dos municípios.

Legislativos de Guapimirim e Cachoeiras de Macacu reduzem remanejamento de verbas dos municípios.

Parceria entre poderes em cheque nas duas cidades.

Uma medida parlamentar envolvendo duas cidades da região, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, deixaram os prefeitos com percentuais mínimos para o remanejamento de verbas da Lei Orçamentária Anual (LOA).

PUBLICIDADE   

Em Guapimirim votação de redução de 50% de remanejamento, foi reduzida para 5%, enquanto em Cachoeiras de Macacu, a redução foi de 30 para 2% a autonomia dos prefeitos para usar verbas do orçamento em complemento de despesas não previstas no orçamento.

A mudança de comportamento dos legisladores, apontam para descontentamento quanto a aplicação de verbas administrados pelos gestores das cidades e revelam uma ruptura de parceria entre os dois poderes. A redução do remanejamento de verbas, obrigará certamente o executivo a negociar cada proposta de gastos a apreciação dos parlamentos municipais, proporcionando a vereadores, maior fiscalização de gastos dos cofres municipais. Em Guapimirim, apenas um vereador foi contrário a aprovação da medida, que segundo economistas e especialistas, é sadio na aplicação correta de gastos, dirigindo suplementação onde devem ser aplicadas com a devida necessidade.

Nas redes sociais, o presidente da Câmara de Cachoeiras de Macacu, Célio Maciel, comentou a medida: 

Visando a melhor fiscalização do uso do dinheiro público, venho prestar contas de mais um trabalho da Câmara Municipal de Cachoeiras de Macacu. 
Hoje, Quinta feira, 10 de janeiro, foi votado por unanimidade o valor de 02% do orçamento para o ano de 2019, esse valor foi escolhido devido a facilidade de fiscalização pela Casa Legislativa e visando maior prestação de contas por parte do poder Executivo.
Devido a expressiva votação que obteve na eleição de 2016, essa Casa Legislativa aprovou um remanejamento maior, dando ao poder executivo o mesmo voto de confiança que o povo deu nas urnas. Porém para os 2 próximos anos, o orçamento ser a reduzido de uma forma em que nós vereadores possamos fiscalizar 100% do uso do dinheiro público, visando a melhoria da qualidade de serviços básicos e melhoria qualidade de vida dos cidadãos Cachoeirenses.

O descontentamento dos vereadores de Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, com as atuais administrações, por outro lado, evidencia divergências dos poderes, cujas relações são harmônicas, todavia autônomas, obedecendo aos preceitos do exercício pleno da democracia.


Antonio Alexandre, Guapi|Online.com   

 

Além disso, verifique

VEREADOR REELEITO DE MAGÉ É HOSPITALIZADO APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO

Polícia Civil investiga motivação do disparo que teria acontecido na relação familiar. O vereador do ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *