JUSTIÇA SUSPENDE OPERAÇÃO VERÃO NA ORLA DO RIO

Nova fase do reforço no policiamento nas praias estava prevista para começar neste sábado (07).

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), através da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso, determinou a suspensão do início da Operação Verão, uma ação de segurança do governo estadual que começaria neste sábado (07), com o reforço na segurança em toda a orla do estado. Ao todo, a PM informou que 1,2 mil policiais militares estariam na ação.

Segundo a sentença da juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita, a suspensão da operação se deu pela ausência de representantes da Prefeitura do Rio na reunião de planejamento da ação realizada no último dia 29 de agosto. De acordo com a juíza, o estado precisaria realizar uma reunião de planejamento prévio com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública, Prefeitura do Rio e Conselho Tutelar. Na reunião, a PM informou que não daria início a operação antes de retomar as conversas.

Em nota divulgada na manhã deste sábado (07), a Prefeitura do Rio informou que não foi notificada da decisão judicial e que a Operação Verão está nas ruas neste sábado. Segundo o Poder Executivo Municipal, representantes das secretarias de Assistência Social e Ordem Pública participaram de reuniões de planejamento nos dias 2, 3 e 5 de setembro.

“A Prefeitura do Rio informa que não foi notificada da decisão judicial e que está com toda a Operação Verão nas ruas, conforme o planejado em reuniões prévias ocorridas nos dias 2, 3 e 5 de setembro entre a Polícia Militar e o governo municipal, representado pelas secretarias de Assistência Social e Ordem Pública.

No Diário Oficial de ontem (6/09/24), a Secretaria Municipal de Assistência Social publicou a Resolução N.º 151 que estabeleceu o protocolo do Serviço Especializado em Abordagem Social para a Operação Verão.

A Prefeitura do Rio reitera que as equipes do município estão atuando na data de hoje (07/09/24) nos pontos de apoio solicitados pela Polícia Militar. São eles: Arpoador; Praça do “O”, Barra da Tijuca; Rua Lino Teixeira X Magalhães de Castro (sentido Z. Sul); Avenida Francisco Bicalho frente à Estação da Leopoldina (sentido Z. Sul); Avenida Presidente Vargas, em frente ao Campo de Santana, pista central (sentido Z. Sul); e Av. Ayrton Senna, altura da passarela do Gardênia (sentido Barra da Tijuca).”

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM PODE DAR PASSO DECISIVO RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM NOVO PROJETO DE LEI

Vereador Horácio Fiuza propõe medidas alinhadas à Agenda 2030, com foco em economia circular, energias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *