Ínicio / Brasil / Justiça suspende implantação das placas do Mercosul

Justiça suspende implantação das placas do Mercosul

A placa já estava sendo implantada no Rio de Janeiro.

O Tribunal Regional Federal da 1.ª região, de Brasília (DF), suspendeu provisoriamente a implementação da placa padrão Mercosul no Brasil.  A placa já estava sendo implantada no Rio de Janeiro e seria adotada nas demais regiões nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

 

Entre os próximos estados que adotariam o modelo único estão o próprio Distrito Federal, Bahia e Minas Gerais. O prazo final para que todo o país passe a usar o novo modelo é 1 de dezembro deste ano.

O pedido de suspensão foi feito pela associação que representa as empresas fabricantes e lacradoras de placas de Santa Catarina (Aplasc). Um dos argumentos para a suspensão foi o questionamentos em relação à competência do Denatran para credenciar empresas para fabricar as placas. Outro ponto é a falta de um sistema integrado, em todo o Brasil, de informações sem ele, carros com a placa do Mercosul não seriam multados em locais onde ela ainda não foi implementada, por exemplo. Segundo a decisão, integrar todas as regiões é justamente o objetivo das placas e, sem o sistema, elas não atingem seu fim e ainda geram custos para os usuários.

A implantação das novas placas já foi adiada três vezes. Segundo a última determinação, precisam adotar o novo formato os veículos novos, transferidos de município ou de propriedade, em outras situações que exijam a troca da placa e por aqueles que desejarem substituir voluntariamente.

Fonte: Paraná Portal

Além disso, verifique

PETROBRAS TROCA DIRETORIA DE SUBSIDIÁRIA APÓS BUSCA E APREENSÃO DO MP

A investigação é de suposta fraude tributária praticada por empresa comercializadora de sebo bovino. A Petrobras decidiu ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *