Justiça nega pedido de habeas corpus de homem suspeito de iniciar incêndio na Serra

Homem de 66 anos teria colocado fogo para receber dinheiro do seguro do veículo.

A Justiça negou o pedido de habeas corpus do homem suspeito de iniciar um incêndio que já dura três dias e já consumiu uma área equivalente a 560 campos de futebol na reserva biológica de Araras, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O pedido foi negado pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 66 anos teria colocado fogo no próprio carro para receber o prêmio da seguradora. O homem foi à delegacia de Itaipava na manhã de segunda-feira para registrar uma ocorrência de roubo e disse que os bandidos teriam colocado fogo no carro dele.

A polícia informou que desconfiou do depoimento e começou as investigações. Os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de postos de combustíveis da região e viram que o homem tinha comprado gasolina em um posto em Três Rios no dia anterior.

O delegado ressaltou que o inquérito ainda não foi concluído.
“Tem o flagrante mas ainda existem outras diligências a serem empreendidas. [Falta] um laudo complementar pra gente ter uma completa dimensão do dano ambiental que foi provocado e outras testemunhas ainda podem ser ouvidas. A gente continua analisando imagens de monitoramento”, completou o delegado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas já consumiram uma área equivalente a 560 campos de futebol, até a tarde desta terça. Uma força-tarefa foi montada para combater o incêndio, que já é o maior registrado na cidade em 2020.

Nesta quarta, a operação conta com 99 pessoas entre bombeiros e brigadistas do Ibama e agentes do ICMBio, Defesa Civil e Guarda Civil Militar de Petrópolis.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *