Justiça do RJ afasta prefeito de Guapimirim acusado de improbidade

Liminar em ação do MP determina afastamento por seis meses.

ScreenShot159

O juiz Rubens Soares Sá Viana Junior decretou nesta terça-feira (29) o afastamento do prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio Dias (PSDC), por seis meses, pela acusação de crime de improbidade administrativa. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de janeiro, a decisão do juiz da 2ª Vara da Comarca de Guapimirim é em caráter liminar, e foi tomada em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual.

ScreenShot152Na liminar, o juiz confirmou as medidas que determinou em 22 de julho: busca e apreensão, bloqueio e indisponibilidade de bens, quebra dos sigilos fiscais e bancários do prefeito e de outros cinco acusados, entre eles, o ex-prefeito Renato Costa Mello Júnior.

“Decreto o afastamento, por 180 dias, de Marcos Aurélio Dias, das funções de Prefeito Municipal de Guapimirim, devendo o agente afastado se abster de conduzir, após intimado, qualquer ato público, sob pena de nulidade e de outras medidas que se fizerem necessárias”, declarou o juiz na liminar.

O prefeito é suspeito de desvio de recursos públicos em contratos superfaturados entre a prefeitura e a Associação Obra Social João Batista (Ong Casa Espírita Tesloo), que era usada para terceirização de funcionários que atendiam a administração municipal, de acordo com o TJ.

PMG

Na ação também são acusados o ex-prefeito Renato Costa Mello Junior (Júnior do Posto), o ex-secretário municipal de Administração Isaias da Silva Braga, a ex-presidente da Comissão Permanente de Licitações Odete Maria da Conceição Vieira, Sergio Pereira de Magalhães Júnior e Maria de Fátima Fonseca da Silva.

mg2

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM REFORÇA LIDERANÇA COMO CIDADE MAIS SEGURA DA BAIXADA COM NOVA “PATRULHA DA MADRUGADA”

Gestão Marina Rocha amplia investimentos em ordem pública, proteção social e preservação ambiental, consolidando índices …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *