JUSTIÇA DO RIO SUSPENDE LIMINAR QUE AUTORIZAVA FUNCIONAMENTO DE LIXÃO EM TERESÓPOLIS

Prefeitura diz que peticionou junto ao judiciário, acordo entre o Município e o Inea.

Com os reflexos do incêndio no lixão em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, que começou na madrugada da última segunda-feira (26), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), suspendeu a liminar, na última terça-feira (27), que autorizava o funcionamento do lixão na cidade.

A Prefeitura disse que peticionou junto ao judiciário um acordo entre o município e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e que está aguardando uma decisão da Justiça quanto à operação do local.

O Inea informou que, com a decisão do Tribunal de Justiça, o auto de constatação emitido pelo órgão ambiental estadual, antes suspenso por uma decisão do juízo de Teresópolis, voltou a ter eficácia.
O funcionamento do lixão sofreu embargo do órgão no dia 6 de março de 2018, mas, depois, houve decisão judicial autorizando o município a continuar depositando material no local, situação que estava mantida até então.
Incêndio no lixão
 
O incêndio no lixão em Teresópolis, que fica na BR-116, no bairro do Fischer, começou na madrugada de segunda-feira (26), quando a cidade ficou encoberta pela fumaça tóxica do incêndio.
As aulas da rede municipal de ensino, que desde segunda-feira (26) ocorriam com instabilidade por causa da fumaça intensa na cidade, foram retomadas.
Os bombeiros entraram no quinto dia de trabalhos no local nesta sexta-feira (30).

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *