Julgamento de Arlei Rosa é mantido. Destino da cidade nas mãos dos vereadores

Câmara de Teresópolis vota futuro do prefeito nesta quinta-feira.

Arlei

A Câmara de Vereadores de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, derrubou nesta terça-feira (27) o decreto municipal que iria transferir o feriado do Dia do Servidor, celebrado na quarta-feira (28), para o dia seguinte, dia 29, quando acontece a sessão ordinária que tem na pauta o julgamento do prefeito Arlei Rosa. A Comissão Processante investiga supostas irregularidades na administração do chefe do executivo.

A CP da Câmara Municipal de Teresópolis é composta pelos vereadores Dr. Carlão (presidente), Cláudio Mello (Relator) e Habib Tauk, finalizou o Relatório do Parecer Final da CP. A Sessão de julgamento será realizada neste dia 29, quinta-feira, às 10h, na Câmara Municipal de Teresópolis.

Instaurada no último mês de agosto pela Portaria 171/2015, investiga denúncias contra o prefeito afastado Arlei de Oliveira Rosa sobre má gestão político-administrativa dos recursos do Instituto de Previdência (Tereprev).

Terê

No relatório que será lido em plenário, aponta em sua conclusão pela cassação do mandato do prefeito, que deixou de fazer repasses ao Tereprev, descontou dos funcionários mas não pagou empréstimos consignados e fez manobra para esconder gasto com pessoal, para que não ficasse claro que excedeu o limite permitido de gasto com folha de pagamento. A falta dos repasses ao Tereprev fez ainda que o Município entrasse numa espécie de “Serasa” das Prefeituras, que impede a vinda de verbas federais e pedidos de empréstimos para honrar compromissos atrasados.

Na tarde desta quarta, 28, a UPA do Município, sob gestão da Prefeitura, parou de atender por total falta de material médico. Na manhã desta quinta está prevista manifestação na porta da Câmara, mais uma, pressionando os vereadores a votarem pela cassação. Para Arlei ser cassado são necessários oito votos, dois terços do total de 12 vereadores.

MGT
Fonte: TVA/ Magé Online.com

Além disso, verifique

PRESSÃO POPULAR VENCE: CÂMARA APROVA ISENÇÃO DO IR E TAXA SUPER-RICOS

Taxação dos super-ricos aprovada por unanimidade na Câmara, e texto segue com tramitação acelerada no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *