Jovem morre após troca de tiros durante bloco de carnaval em Teresópolis

Durante a troca de tiros, Marcos Alexandre Xavier foi baleado na boca.

Uma troca de tiros no Centro de Teresópolis, deixou um jovem de 19 anos morto durante o carnaval na cidade .

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu depois que um jovem de 18 anos teve o celular roubado e policiais foram acionados.

Ainda de acordo com a PM, quando os agentes chegaram no local, um grupo iniciou disparos. Durante a troca de tiros, Marcos Alexandre Xavier foi baleado na boca. A vítima foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT) e morreu na unidade de saúde.

A guarnição se deparou com um ” bonde ” de aproximadamente 20 elementos que partiram para cima dos policiais gritando que “ aqui é Comando Vermelho do Rosário ” , agredindo os agentes e tacando pedras na viatura, logo em seguida correndo em direção ao bairro de São Pedro. O Setor Alfa solicitou apoio de outras viaturas e foi seguindo os acusados , quando já altura do Quebra Galho foram alvo novamente dos agressores, só que desta vez também com disparo de arma de fogo.

Os policiais revidaram e após dispersarem os suspeitos percebeu que o nacional Marcos Alexandre Xavier Esteves (morador do Rosário) estava caído ao solo com um tiro no rosto.

Removido para o HCT,  foi feita “tomografia de crânio e, ao realizar o exame, a situação evoluiu com parada cardíaca“. Os médicos tentaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas o paciente não resistiu, sendo atestado o óbito.

A PM informou também que Marcos estava com um revólver calibre 38, mas ainda não é possível afirmar se o rapaz fazia parte do grupo que iniciou os disparos.

O caso está sendo investigado pela 110ª Delegacia de Polícia.

Em nota a Polícia Civil informou que foi feita perícia no local dos disparos e que “os PMs envolvidos na ação foram ouvidos e tiveram suas armas apreendidas e encaminhadas à perícia“.

Sobre a arma encontrada com a vítima, também foi encaminhada à pericia. “As diligências seguem para identificar e prender a autoria do crime“, informou trecho da nota.


Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *