Segundo a polícia militar, fogo começou durante tentativa de feminicídio.
Duas pessoas morreram em um incêndio que atingiu um casarão na Lapa, na região central do Rio de Janeiro (RJ). Outras seis vítimas ficaram feridas e cerca de 40 estão desabrigadas. O imóvel tinha diversos quartos e banheiros coletivos alugados.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem teria tentado atear fogo à companheira dentro do imóvel, mas acabou provocando um incêndio que se alastrou rapidamente por toda casa. Diante do estrago, o suspeito fugiu.
Um idoso e uma mulher morreram. Entre as vítimas com ferimentos, uma foi socorrida no local e cinco foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Três seguem em observação com quadro estável, incluindo a agredida, e dois já receberam alta, entre elas uma criança de quatro anos.
Equipes do Quartel Central controlaram o fogo depois de uma hora de trabalho.
O casarão foi interditado pela Defesa Civil por risco de desabamento e equipes da Guarda Municipal atuam no local para garantir o isolamento da área. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social está realizando atendimentos e oferecendo suporte aos 40 desabrigados, por meio de serviços de acolhimento, auxílio na regularização de documentos e no acesso a benefícios sociais.