Informação foi confirmada no perfil do artista nas redes sociais
O humorista Ary Toledo, 87 anos, morreu na manhã deste sábado (12). A informação sobre a morte foi confirmada pelo perfil do artista nas redes sociais.
Ary Toledo estava internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, em decorrência de uma pneumonia. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, o comediante estava hospitalizado desde o dia 2 de outubro.
O corpo dele será velado ainda hoje, a partir das 14h, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Uma cerimônia de despedida está marcada para 19h.
Ary Christoni de Toledo nasceu em 1937 na cidade de Martinópolis (SP), a cerca de 540 quilômetros da capital paulista. Ele foi casado por quase 46 anos com a atriz Marly Marley, morta em 2014.
O comediante ficou conhecido por suas participações no rádio e na televisão ao longo das últimas décadas. Nos anos 1970, ele se destacou no Show dos Calouros, apresentado por Silvio Santos, onde se tornou o contador oficial de piadas da atração.
Recentemente, Ary Toledo fez uma turnê especial em comemoração aos seus 60 anos de carreira. O show foi disponibilizado em plataformas de streaming.