Ínicio / Últimas Notícias / Homem é preso em estação de BRT, por ejacular em passageira

Homem é preso em estação de BRT, por ejacular em passageira

A vítima procurou os agentes aos prantos, segundo a corporação.

Um dia após um homem ser acusado de ejacular em uma passageira dentro de um ônibus do BRT, outro foi preso por prática semelhante no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Guarda Municipal, o auxiliar de serviços gerais Valdeir de Jesus Gonçalves, de 29 anos, teria abaixado as calças, se masturbado e mostrado o órgão genital para uma mulher de 36 anos na estação Gláucio Gil mesma onde ocorreu o caso no dia anterior. A vítima procurou os agentes aos prantos, segundo a corporação.

PUBLICIDADE

 

O caso ocorreu nesta manhã, momento em que a Guarda Municipal atuava no local para orientar e conscientizar os passageiros sobre o pagamento da tarifa no transporte. Na ocasião, a mulher, “chorando bastante”, se aproximou dos agentes e relatou o que havia acontecido. Outro passageiro que estava na estação se apresentou como testemunha e confirmou a versão apresentada pela vítima.

O auxiliar de serviços gerais, então, foi preso pelos agentes e levado para a delegacia do Recreio dos Bandeirantes, a 45ª DP. O caso foi registrado como importunação sexual.

“As pessoas estão mais confiantes em denunciar quando notam a presença do guarda na estação”, declarou, por meio de nota, o comandante interino da unidade, subinspetor Gustavo Souza.

Caso similar 

Nesta quarta-feira, na mesma estação do BRT, Jorge de Souza Costa, de 53 anos, foi preso, acusado de ejacular em uma mulher, de 36, dentro de um ônibus. O caso também foi registrado na delegacia do Recreio.

A cada oito horas, uma mulher é atacada no Rio

Um levantamento feito pela reportagem publicado em agosto deste ano revela que este ano, em média, a cada oito horas uma mulher foi molestada ou vítima de ataque de cunho sexual no Rio.

Entre janeiro e julho deste ano, foram registrados um total de 674 casos de assédio (70), ato obsceno (160) ou importunação ofensiva ao pudor (444) nas delegacias do estado. Um aumento de 55% se o número de 2018 for comparado com igual período do ano passado, quando os policiais contabilizaram 433 casos.

Dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça do Rio confirmam uma realidade cruel: existem tramitando no Juizado Especial Criminal (Jecrim) um total 538 processos em todo estado. São 71 de assédio sexual, 331 de importunação ofensiva ao pudor e 136 de ato obsceno. Nos três casos, a pena máxima dos crimes não passa de um ano.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *