GUERRA: MAIS EXPLOSÕES SÃO OUVIDAS EM KIEV

Rússia continua bombardeando a capital da ucrânia.

nesta terça-feira (22), enquanto a cidade passa por um toque de recolher. Uma equipe da CNN (canal que cobre a guerra) testemunhou uma das explosões, que foi tão forte que chegou a disparar o alarme de alguns carros pela cidade. 

Segundo o assessor do Ministério do Interior, Anton Gerashchenko, defesas aéreas ucranianas destruíra um míssil russo, e os destroços caíram no rio Dnieper, que divide Kiev.

A guerra entre russos e ucranianos está perto de completar um mês nesta semana. Os russos dominaram cidades de regiões separatistas e cercaram a capital. Negociações entre as delegações têm conseguido pouco avanço.

Sobre o toque de recolher, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que a medida terá duração até as 7 horas de quarta-feira (23). O horário de Kiev está cinco horas à frente do de Brasília.

Lojas, farmácias, postos de gasolina, instituições não vão funcionar amanhã [terça-feira]”, disse.Por isso, peço a todos que fiquem em casa ou em abrigos ao som de um alarme. Somente aqueles com permissão especial poderão circular pela cidade”, acrescentou.

A “bandeira do estado da Ucrânia foi hasteada sobre a cidade de Makariv” quando os russos recuaram, informou as Forças Armadas da Ucrânia através das redes sociais. A CNN (canal que cobre a guerra) não pôde confirmar de maneira independente a alegação.

Até segunda-feira (21), 925 civis foram mortos na Ucrânia desde o início da invasão russa, de acordo com uma atualização do Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

DUELO ENTRE FAVORITOS PODE APONTAR CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2025

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (19) no Maracanã em “final antecipada” pelo título; …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *