Quadro político da cidade revela mudanças nos bastidores do executivo.
Após longo período, submisso a críticas e descontentamentos com a atual conjuntura na administração da gestão do executivo guapimiriense, o governo do prefeito Marcos Aurélio Dias, inicia uma série de mudanças para conter a insatisfação da maioria dos munícipes.
Já desenvolvendo uma política com bom desempenho na relação com o poder legislativo, a nomeação do ex vereador Jorge Vida, no lugar de Rodrigo Medeiros, político de Tanguá, para a pasta da secretaria de Governo, facilitando o diálogo entre os dois poderes, aproximando o executivo a casa de leis, melhorando os rumos da governabilidade do município. Uma escolha acertada e aprovada por críticos de oposição e do governo de modo geral.
Em uma segunda etapa, acontecida ontem, 21/9, mais duas indicações, uma para a secretaria de Educação e outra para a pasta de Turismo, foi comemorada nos bastidores da política local. A vereadora Rize da Silva Silvério, foi nomeada para administrar a educação do município. professora do quadro da rede municipal de ensino, Rize é sem dúvidas uma escolha acertada para a pasta. Para a secretaria de Turismo, a jovem vereadora Marina do Modelo, é uma promessa de melhora no importante segmento para o município, cidade que pouco explora a capacidade de atrações naturais e oportunidades de turismo ecológico.
As mudanças revelam dentro do contexto político a intenção de preparar uma nova conjuntura de alianças para o próximo pleito. Com as atuais medidas e novos cargos ocupados por vereadores no executivo, duas cadeiras na Câmara Municipal, abrem caminho para os suplentes, Marlon Vivas, (PRTB) e do ex vereador Max Alexandre Felizardo Castro, Max da Iconha (PT do B), que deverão assumir seus mandatos ainda esta semana.