Guapimirim leva Câmara Legislativa para as ruas e deflagra problemas nos distritos

Décima edição da Câmara Itinerante pontua problemas de políticas públicas no município.

Em mais uma edição da Câmara Itinerante do Poder Legislativo de Guapimirim, parlamentares municipal evidenciam o que a população do país almeja através de ações incisivas para soluções de problemas pontuais nos municípios.

Reunidos com participação dos secretário de obras do município – João Maurício Ferreira e o secretário da Casa Civil – Sr.Jackson Saluzi Machado, vereador Halter Pitter – Presidente do legislativo, vereadores Magal, Alessandra Lopes, Neucir da Laje, César do ModeloRosalvo Filho. Participaram os membros da polícia civil o Sr. Fraz – representando a delegada Drª Verônica Stiepanowez, o sub comandante de 2ª Cia do 34º BPM de Magé – Tenente Misael e representante da secretaria de segurança municipal – Fiuza

A participação de moradores e membros de associações de bairro, Imprensa e comerciantes locais, puderam dirigir perguntas pertinentes a resoluções de problemas acumulados por décadas na cidade, que até a presente data, não constavam nas pautas do poder público, que através da iniciativa do atual presidente da casa de leis e demais pares, colocam a disposição dos munícipes para discutir o direcionamento de políticas públicas para a população.

Apesar de muitas proposições e sugestões dos munícipes, o que podemos observar, foi uma cobrança incisiva do poder legislativo em resolver problemas duradouros do segundo distrito. Distribuição de água potável, ruas esburacadas, segurança e manutenção de rios, iluminação e oportunidades de trabalho e renda, pautaram as demandas de providências urgentes reivindicadas pela população. 

Link da página do site da prefeitura sem informações em 27/03:

 https://drive.google.com/drive/folders/1jgNVATpvOvjVgii7Fcp1BvppycwZcads

A RedeTV+ cobrou do executivo municipal maior transparência nas informações de gastos através do portal da cidade na prestação de contas e questionou o atual secretário da pasta, sobre a falta de informação. A lei regulamentada de Acesso à Informação (12.527/2011), que define as regras gerais sobre os mecanismos, prazos e procedimentos que devem ser observados para a entrega de informações aos cidadãos. O atual secretário alegou desconhecer a falta de informação e declarou que irá apurar o caso.  

Outro questionamento foi de observância as empresas bancárias de não atendimento a lei que obriga as agências a disponibilizarem estacionamento para clientes, o que provoca transtornos ao trânsito da cidade e muito incômodo ao cidadão. Matéria publicada em 16/03 pela RedeTV+, acompanhe a matéria no link: https://goo.gl/r2hGSH 

Em resposta a RedeTV+ do secretário da Casa Civil – Sr.Jackson Saluzi Machado, alegou não ter fiscais suficientes para cobrar maior efetividade da lei. A reportagem sugeriu comunicar o fato por ofício e impor sanções ao desrespeito dos bancos no não cumprimento de lei aprovada e sancionada pelo prefeito da cidade.

O balanço da iniciativa do legislativo é positivo e permite que o cidadão exerça com plenitude a democracia, inserindo nas decisões políticas maior participação, colaborando para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Em declaração durante o evento, o presidente da casa de leis, vereador Pitter se coloca ao lado da população: “O quer for bom para o munícipe, é bom para o legislativo da cidade. Fui eleito para defender os interesses do povo e esse será o caminho a percorrer durante meu mandato.” Afirmou o presidente do Legislativo.

Antonio Alexandre, Guapi|Online.com 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

Incursão Policial no Bairro Lagoa, em Magé, tem relatos de prisões e apreensão de drogas

Até o momento, não há relatos de mortos ou feridos confirmados oficialmente. Uma operação policial …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *