GUAPIMIRIM INTENSIFICA POLÍTICA DE SEGURAÇA PÚBLICA COM SEGURANÇA PRESENTE

Múltiplas iniciativas dificultam a vida de criminosos em Guapimirim.

Marina Rocha (Agir), reeleita no último pleito para administrar a cidade 2025/28, volta a atenção para melhoria da qualidade de vida dos moradores e investe para cidade se tornar uma das primeiras no ranking de baixos índices de violência.

Ao longo de seu mandato a prefeita vem implementando políticas públicas de Segurança objetivando integração e parceria entre as forças de segurança que atuam na cidade. Os resultados já demonstram a efetividade na queda dos indicadores de criminalidade e o diferencial do município já é destaque na baixada fluminense.

Segurança Pública e Cidadania

Guapimirim, com Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), da Polícia Militar (PM), Programa Mulher Mais Segura, Guarda Municipal de excelência e um moderno Centro de Monitoramento por Câmeras, já atuantes no município, a cidade se prepara agora para em breve receber o  Programa Segurança Presente, com atuação das policiais militares, civis e participação das Forças Armadas,  conquistas de gestão comprometidas com a valorização da vida, atividade que cabe aos órgãos estatais e à comunidade como um todo e tem por finalidade a proteção da cidadania, por meio da prevenção e do controle de manifestações de criminalidade e violência, garantindo o exercício pleno da cidadania nos limites da lei.

O Centro Municipal de Monitoramento, é mais uma conquista do nosso mandato, e ainda temos muito mais para fazer por nossa cidade! Quero continuar trabalhando para fortalecer ainda mais a segurança, avançar em outros projetos e garantir que Guapimirim seja um lugar cada vez melhor para se viver.‘ Declarou a Prefeita.

O Centro de Monitoramento tem a proposta de trabalhar de forma integrada com as forças de segurança no município — Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil — para a prevenção de ocorrências e crimes, aprimoramento do patrulhamento de agentes, identificação imediata de delitos, além de auxiliar em investigações.

Em contato com o secretário de Segurança e Ordem Pública e Defesa Civil, Wallace Gulineli, apuramos que a data de início das operações das bases da Segurança Presente, devem ocorrer até 25 de novembro, com a possível presença do governador do Estado Cláudio Castro.

Vale ressaltar que os esforçarmos para tornar realidade a implementação dessas iniciativas do Poder Público Municipal de Guapimirim, foram conquistadas pelas parcerias com Governo do Estado, Governo Federal e Municipal, com constantes visitas da prefeita Marina Rocha à Brasília, do Deputado Estadual Júlio Rocha e toda classe política que ao longo desta administração contribuíram através da governabilidade dos poderes, evidenciando que aqui a união faz a força.

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

EM MEIO À POLUIÇÃO, A NATUREZA RESISTE E RENASCE NA BAÍA DE GUANABARA

Pescadores fazem descobertas simbólicas, como uma muda de mangue que nasceu em um urso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *