Ínicio / Brasil / GOVERNO MADURO É ‘DESAGRADÁVEL E AUTORITÁRIO’, DIZ LULA

GOVERNO MADURO É ‘DESAGRADÁVEL E AUTORITÁRIO’, DIZ LULA

Presidente voltou a criticar gestão chavista.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou nesta sexta-feira (16) que o governo do mandatário da Venezuela, Nicolás Maduro, é “desagradável” e “autoritário”, mas não uma ditadura.

“Eu acho que a Venezuela vive um regime muito desagradável.

É um governo com viés autoritário, mas não é uma ditadura como a gente conhece em vários países do mundo”, disse o petista em entrevista à Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul.

“Eu fico torcendo para que a Venezuela tenha um processo de reconhecimento internacional. A oposição sabe disso, Maduro sabe disso. A oposição não gostou da ideia que eu falei [de novas eleições], Maduro também não gostou, e agora fica a oposição dizendo ‘nós ganhamos’, e Maduro dizendo ‘nós ganhamos'” , acrescentou.

Lula destacou ainda que não acredita na possibilidade de uma “guerra civil” na Venezuela porque “muitos países” estão dispostos a ajudar para “que a gente viva em paz na América do Sul”.

“A guerra não leva a nada, a guerra leva à destruição. A paz leva ao crescimento econômico, à distribuição da riqueza, e é isso que eu espero para a Venezuela”, disse o presidente.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarou Maduro vencedor das eleições de 28 de julho, porém ainda não divulgou as atas de votação. Já a oposição reivindica a vitória de Edmundo González Urrutia, apoiado por María Corina Machado e que denuncia “fraudes” por parte do governo.

Na última quinta (14), em entrevista a uma rádio de Curitiba, Lula já havia dito que Maduro deve “explicações ao mundo” por conta da crise. 

Além disso, verifique

BRASIL SAI DA LISTA DOS 20 PAÍSES COM MENOS CRIANÇAS VACINADAS

Levantamento é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *