Funkeiro acusado de ajudar na fuga de traficante é candidato a deputado federal

Tikão ficou um mês atrás das grades.

Fabiano Baptista Ramos, conhecido como MC Tikão, preso em outubro de 2017 suspeito de ligação com o tráfico de drogas da favela da Rocinha, resolveu lançar-se no mundo da política. O funkeiro é candidato a deputado federal pelo partido Solidariedade no Rio. Sua candidatura foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado no último dia 9, mas ainda não foi deferida.

PUBLICIDADE

 

Tikão ficou um mês atrás das grades. Ele foi solto em novembro do ano passado, após a Justiça ter negado a renovação de sua prisão temporária. Apesar disso, continuou sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e foi indiciado por associação para o tráfico de drogas no início de junho deste ano. No fim do mês, Fabiano foi denunciado pelo mesmo crime pelo Ministério Público estadual. A denúncia ainda não foi aceita pela Justiça.

Tikão é acusado de ter ajudado na fuga do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, da Rocinha , em setembro do ano passado, quando as Forças de Segurança iniciaram uma operação para tentar conter a guerra pelo controle do tráfico na comunidade.

Segundo investigação da Dcod, Rogério fugiu da comunidade de São Conrado na garupa da moto pilotada por Fabiano. Ainda de acordo com o inquérito, o funkeiro é íntimo do traficante e participou de reuniões de sua quadrilha. Além disso, ficou em algumas situações com armas de Rogério 157, tendo feito disparos de arma de fogo durante bailes funk.

Ao registrar sua candidatura no TRE, o funkeiro declarou que não possui nenhum bem em seu nome e que pretende gastar, no máximo, R$ 2,5 milhões em sua campanha. Ao ser preso, MC Tikão estava numa casa de luxo na Taquara, Zona Oeste do Rio. O imóvel contava com piscina e churrasqueira, além de outros ambientes de luxo.

Em nota, o advogado do funkeiro, Leonardo Ferraz Cuerci, afirmou que as acusações contra seu cliente são infudadas e inverídicas.

Leia a íntegra da nota:

A defesa tem convicção da inocência de Fabiano (MC Tikão), ressaltando que todas acusações imputadas a ele são totalmente infundadas e inverídicas, o que restará devidamente comprovado em juízo. Fabiano está sendo vítima de uma perseguição por vir de classe menos favorecida, por defender a bandeira do Funk, o que infelizmente ainda acontece no Brasil.

Agora está tendo a oportunidade de representar toda esta classe, e assim poder fazer o melhor para os que mais precisam.

Por fim, a defesa esclarece que MC Tikão é candidato ficha limpa.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *