Defesa civil municipal alerta para perigo de deslisamentos e dispões linha 190 para emergência.
Um alerta emitido pela Prefeitura Municipal de Magé a população da cidade, foi emitido após a forte chuva que caiu durante a tarde e se prolonga à noite. Equipes das secretarias de Proteção e Defesa Civil e Serviços Públicos estão trabalhando junto com as subprefeituras para dar suporte às áreas afetadas.
PUBLICIDADE

O prefeito da cidade, Rafael Tubarão está com toda equipe de secretários e estafe do governo acompanhando nas ruas as emergências e dando total suporte a população. Em vídeo publicado nas redes sociais, Tubarão comunica que a situação está sob total monitoramento dos problema que vive a cidade.

A forte chuva contínua, causa muitos danos a cidade, provocando alagamento, interdições e transtorno em vário bairros. No centro do primeiro distrito a situação é caótica, motoristas e transeuntes devem estar atentos e procurar local seguro para se abrigar. Cuidado principalmente com a possibilidade de bueiros, e rede elétrica danificada.

No acumulado de 6 horas, alguns volumes de chuva passaram dos 50 mm.
A preocupação especial é com a cidade do Rio de Janeiro que poderá ter chuva forte e volumosa também. A chuva avança da região Serrana e se espalha sobre o Grande Rio. Além disso, a chuva forte que cai na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro e no litoral sul fluminense também pode avançar para a cidade do Rio, atingindo a cidade de Guapimirim e Magé, com volumes acima de 32 mm.
Tecnicamente um total de 20 mm em 1 hora já é considerado como chuva bastante forte.
A defesa civil está nesse momento em plantão para chamados de urgências e atende pelo disque 199.
A previsão de chuvas para o município de Magé na quinta-feira é de 35mm, com 90% de probabilidade, segundo o Clima Tempo.



Antonio Alexandre, Magé Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
