Flamengo vence Botafogo por 3×1 com gol de xororô de Vinícius Junior

Superioridade rubro-negra, deixa time na final com vantagem de empate.

Henrique Dourado marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo

Na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Botafogo em Volta Rendonda por 3 a 1. A final da Taça Guanabara, Flamengo enfrentará Boavista, que já havia garantido vaga após o empate em 2 a 2 com o Bangu. Com a vantagem, o time rubro-negro precisava apenas do empate para a classificação.

Flamengo contou com a estreia de seu principal reforço para a temporada. O centroavante Henrique Dourado, ex-Fluminense, foi o maior artilheiro do país em 2017, com 32 gols no total. Foi ele, inclusive, que fez a primeira finalização da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo. Diego cobrou falta e o estreante cabeceou perto do gol, dando o primeiro susto no Botafogo.

A partida, que chegou a ser paralisada por conta do calor, teve predomínio do Fla, que dificultou para que o Fogão conseguisse criar jogadas. Aos 35 minutos, Éverton faz o primeiro gol, de cabeça, após outra cobrança de falta de Diego e abriu o placar em 1 a 0. Do outro lado, o Botafogo não chegou a fazer nenhuma finalização.

O segundo tempo começou agitado e o segundo gol do Fla saiu logo no terceiro minuto de bola rolando com Henrique Dourado fazendo sua primeira marcação com a camisa da equipe. O time rubro-negro continou pressionando e buscando colocar a bola na rede, mas o Botafogo deu a resposta aos 23 minutos. Com forte chute na entrada da área, Kieza descontou o placar e marcou seu primeiro gol com pelo alvinegro, 2 a 1 para o Flamengo.

O jovem prodígio Vinicius Junior, que havia entrado no lugar de Lucas Paquetá aos 31 minutos, fez um golaço na prorrogação e garantiu a classificação do Fla. No entanto, durante a comemoração , o atacante fez o gesto de “chororô” e causou confusão dentro de campo. Os jogadores do Botafogo foram para cima do atleta de 17 anos, que levou cartão amarelo pela provocação.

Placar final: 3 a 1 para o Flamengo. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani vai enfrentar o Boavista na final da Taça Guanabara, no dia 18 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos.

Botafogo demite treinador após queda na Copa do Brasil e derrota para Fla.

Felipe Conceição não é mais o técnico do Botafogo. A vexatória eliminação para a Aparecidense-GO na estreia da Copa do Brasil e a queda para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara foram muito pesada e cobraram o preço.


Magé|Online.com – Esportes 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

FIFA CONFIRMA BRASIL COMO SEDE DA COPA DO MUNDO

Veja os estádios, cidades e o impacto histórico do evento. Em um anúncio recente, a Federação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *