Fim de semana com ar frio no Rio de Janeiro

Quando o sol retorna?

O estado do Rio de Janeiro vai ter um fim de semana de temperaturas baixas, bem diferente do que seria a normalidade para dias de primavera. Mais uma frente fria passou pelo litoral fluminense e os ventos marítimos passam a soprar constantes, levando muita umidade e ar frio de origem para região, no sábado (20) e no domingo (21).

PUBLICIDADE

 

Fim de semana úmido e frio 

O vento marítimo moderado e frio ganha força sobre o estado do Rio de Janeiro neste sábado, com rajadas que poderão variar entre 40 km/h a 60 km/h. Assim, todas as áreas e o Grande Rio, vão receber muita umidade, o que vai manter o céu nublado o dia todo. Há chance de chuvisco e as temperaturas ficam baixas. Além disso, os ventos constantes ajudam a aumentar a sensação de frio. “Será um fim de semana com padrão de inverno no Rio de Janeiro”, afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

Na região serrana, as temperaturas poderão ficar perto ou até abaixo dos 20°C durante o dia. Na capital, a máxima deve ficar em torno dos 25°C.

No Domingo, o vento úmido e frio continua influenciando o Rio de Janeiro e esfria mais.Na região metropolitana, o predomínio ainda será de céu nublado com possibilidade de chuvisco e pequenas aberturas de sol à tarde. O excesso de umidade e a presença de ar frio vão impedir a elevação das temperaturas. A mesma situação persiste na região serrana, no interior do estado, no sul e norte fluminense.

Quando o sol retorna?

O tempo só deve abrir na segunda-feira (22), com o enfraquecimento do ar frio de origem polar. Os ventos quentes ganham força novamente permitindo a elevação das temperaturas. “O sol reaparece, não há previsão de chuva e já vai dar para sentir calor à tarde”, completa Pegorim.

Fonte: Climatempo

Além disso, verifique

FRENTE FRIA E ALERTA PARA CHUVA E PODEM OCORRER RAIOS E VENTOS FORTES

A semana termina com a formação de uma frente fria em áreas do Sudeste. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *