Ínicio / Destaque / Fiéis participaram das comemorações de Corpus Christi em Magé e Guapimirim

Fiéis participaram das comemorações de Corpus Christi em Magé e Guapimirim

A instituição da eucaristia se deu na última ceia de Jesus com os discípulos.

Comunidades da cidade de Magé e Guapimirim, comemoraram a data sagrada de Corpus Christi, em reconhecimento do valor da Eucaristia. Na  Igreja Nossa Senhora da Piedade, formam celebradas missas e a comunidade católica da cidade se reúne em fé e agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. 

O Pároco da Matriz de Nossa Senhora da Piedade, padre Leonardo Tassinari, acompanhado de muitos fieis, percorreu o centro da cidade em oração. Na procissão, católicos renovam seus votos a devoção ao Corpo e Sangue de Jesus, como ele próprio estabeleceu, o alcance mais facilmente os frutos da Redenção.

 

A Eucaristia é o memorial sempre novo e sempre vivo dos sofrimentos de Jesus por nós. Mesmo separando seu Corpo e seu Sangue, Jesus se conserva por inteiro em cada uma das espécies. É pela Eucaristia, especialmente pelo Pão, sinal do alimento que fortifica a alma, que tomamos parte na vida divina, nos unindo a Jesus e, por Ele, ao Pai, no amor do Espírito Santo. Essa antecipação da vida divina aqui na terra mostra-nos claramente a vida que receberemos no Céu, quando nos for apresentado, sem véus, o banquete da eternidade.


Em Guapimirim, fieis estiveram presentes nas missas e ruas da cidade. Missas na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Parada Modelo, concentrou a maioria de fies da cidade. O prefeito de cidade, Zelito Tringuelê, acompanhou os eventos ao lado da primeira dama do município, Paula Tringuelê, na caminhada da procissão.  

Foi o próprio Jesus Cristo quem pediu à Igreja, quase um milênio atrás, que fosse instituída a solenidade que hoje comemoramos, a festa litúrgica que faltava à “vida da Igreja na terra”.

Na tradição católica, a instituição da eucaristia se deu na última ceia de Jesus com os discípulos, antes de sua crucificação. Naquele momento, Cristo teria consagrando o pão e o vinho como seu corpo e sangue, oferecendo aos apóstolos.


Antonio Alexandre, Magé/Online.com 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *