Acidente violento e brutal foi causado por fuga de motorista embriagado, afirmam testemunhas.
Um clima de comoção abala familiares de jovens no bairro de Citrolândia, divisa das cidades de Magé com Guapimirim. Um atropelamento, que segundo moradores do local relatam, foi consequência de um um veículo em alta velocidade, em fuga, perseguido por ação policial. O fato aconteceu por volta das 4h da madrugada de domingo 05/08, quando um grupo de cinco pessoas conversavam próximo a uma rua e foram abarroadas de forma violenta.
PUBLICIDADE
Moradores estão revoltados com o acontecimento e acusam o filho de um vereador da região de ser o autor do acidente. No local o clima é de desespero, os corpos expostos aguardando a chegada da perícia, revoltam a população e cobram providências de prisão do autor, que segundo ainda parentes das vítimas estava embriagado e não parou para prestar ajuda.
Quatro vítimas já estão identificadas. Williane de Oliveira de 16 anos, Marla, Marcelo e Ailton Azevedo, segundo informação, pai de uma das vítimas. Mais uma pessoa, a quinta, sobreviveu ao acidente e foi encaminhada para o hospital local e se encontra em estado grave, totalizando em cinco o número da tragédia.
“É muito sofrimento,” declara um amigo da família, pessoas boas, jovens queridas da comunidade que deixarão saudades. Comenta um amigo. Nas redes sociais o clima é de comoção.
O veículo ainda se encontra no local e imagens revelam a placa de identificação, o que poderá facilitar a identificação do proprietário.
Policiais do 34º BPM de Magé, se encontram no local e aguardam a chegada da perícia para reconhecimento das vítimas e início das investigações para tomar as primeiras providências sobre o caso lamentável que abala a cidade.
Segundo os investigadores, o atropelador foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio e fez um exame de alcoolemia com resultado positivo para ingestão de bebida alcoólica. Preso em flagrante, Dheiverson foi levado para a 59ª DP (Duque de Caxias) e indiciado por homicídio doloso com dolo eventual. Neste domingo, o rapaz foi encaminhado para a Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica.
Antonio Alexandre, Magé/Online.com – Colaboração – Vinícius Lourenço.