A causa da morte não foi divulgada.
A polícia investiga a morte de Lucas do Nascimento, de 28 anos. O ex-sargento do Exército participava de uma festa eletrônica em Guaratiba, na Zona Oeste, quando passou mal dentro de uma piscina.
Os organizadores disseram que o jovem foi atendido primeiramente no posto de saúde do evento e depois transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. A direção da unidade médica afirmou que Pedro chegou com sinais vitais, mas muito debilitado e acabou não resistindo. A causa da morte não foi divulgada.
Em nota, a empresa responsável pela rave decalrou que ” nesse momento de dor e tristeza, a equipe Terratronic se solidariza com a família e amigos de Lucas e se coloca à disposição para prestar todo e qualquer apoio que for necessário”.
Nas redes sociais, familiares de Lucas denunciam que o rapaz morreu por negligência. Segundo eles, o evento não tinha nenhum salva-vidas e que a vítima ficou mais de 20 minutos debaixo da água sem o socorro devido.
O corpo do rapaz vai passar por autópsia no IML de Campo Grande. Depois, vai ser liberado para o velório, que deve acontecer na parte da tarde no Cemitério do Corte 8, em Duque de Caxias.
O caso foi registrado na delegacia de Santa Cruz, que vai apurar as circunstâncias da morte. O Comando militar do Leste lamentou o ocorrido e disse que Lucas deu baixa no Exército em março de 2023.